Menu fechado

Aluno do CEUNSP fica entre os 20 melhores no Concurso de Moda Future Designers

Não perca essa!

Luis Miguel Burani deixou para trás mais de mil concorrentes no concurso que comemorou os 50 anos da Lycra.

O aluno do curso de Moda do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), Luis Miguel Burani, 23 anos, ficou entre os 20 finalistas do Concurso de Moda Future Designers, promovido pela Lycra. Um total de 1.165 alunos de várias partes do Brasil participaram da disputa, realizada para comemorar os 50 anos da criação do fio que leva o nome da marca.

De acordo com a empresa, o evento teve por objetivo divulgar os “talentos escondidos” da moda nacional, estimulando o potencial criativo presente nos cursos universitários voltados para o segmento fashion.

Na primeira fase, os inscritos enviaram um croqui moda praia biquíni ou maiô e defenderam um tema livre. Burani, que está no terceiro semestre do curso, desenvolveu um maiô “tomara que caia” inspirado nas insígnias que os escoteiros ganham após um ato de merecimento.

Na banca julgadora, estilistas consagrados em moda praia, como Paola Robba (Poko Pano), Liana Thomas (Água de Coco), Benny Rosset (Cia Marítima), entre outros.

Na etapa seguinte, os 187 selecionados ganharam quatro metros de lycra sortidos cada um para confeccionarem um look. Essa apresentação tinha que conter o croqui, a ficha técnica e a peça confeccionada.

“Continuei defendendo o meu tema e criei um maiô cuja frente era igual a um uniforme de escoteiro e o lenço no pescoço. É como uma canga amarrada para dar um ar mais lúdico à peça”, explica o aluno.

O look acabou sendo selecionado entre os 20 melhores para uma exposição de lançamento da nova Cartela de Cor Verão 2011 para Moda Praia e Íntima, no hall de entrada do prédio comercial Villa Lobos, em São Paulo.

“Foi uma surpresa muito grande estar entre os 20, pois não é fácil desenvolver um conceito numa peça tão pequena como um biquíni, e ainda mais com um tema diferente para a moda praia. Foi muito gratificante por também levar o nome da faculdade”, aponta o aluno.

Para a coordenadora de Moda do CEUNSP, Luciane Panisson, a participação de Burani no concurso vai ao encontro do perfil de alunos que o curso busca formar: profissionais com atitude, persistentes e, acima de tudo, empreendedores.

“O Miguel é um aluno comprometido e que está exercendo muito bem o ato de criar, baseando suas ideias em pesquisa, desenvolvendo conceitos para o produto, possibilitando formas de uso diferenciadas para os usuários, desenvolvendo a junção entre a estética e a vestibilidade, mas, principalmente, sendo empreendedor pela busca de oportunidades, como foi o caso do concurso”, avalia.

No ano passado, nove alunos do primeiro semestre de Moda ficaram entre os quatro primeiros colocados no Concurso de Novos do Dragão Fashion Brasil, realizado em Fortaleza (CE). Direcionado à área do design de moda, o evento tem o peso semelhante, em temos de lançamento de novos talentos, ao Concurso Novíssima Geração promovido pela Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), que teve como um dos ganhadores da edição 2007 outro aluno do CEUNSP, Dieferson Gomes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br ou pelo 0800-109535.

Lista de espera no Ceunsp

UFV seleciona docentes

RI na Rússia

UDF de Fevereiro

Terceira chamada Unicamp

Matrícula na Unicamp

Resultado de Medicina UFV

Trote da FAI

CEUNSP usa Enem

Ministro o ministro no EIE

Laboratórios de Engenharia

Ingresso Extravestibular

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também