Gestão de Agronegócio - Vestibular1

Gestão de Agronegócio

PUC Minas inova com a gestão do Agronegócio

Não perca essa!

Novo curso da unidade Betim forma o profissional para o mercado de trabalho em dois anos e meio

Estão abertas as inscrições para o novo curso da PUC Minas em Betim, graduação tecnológica de Agronegócios. Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de novembro no site www.pucminas.br.

O curso prepara profissionais para o gerenciamento de projetos com enfoque econômico, ambiental e financeiro, seja em propriedades rurais ligadas à atividades agrícolas e/ou à criação de animais, como também em agroindústrias, setores comerciais e marketing, de turismo e outras áreas, ligados ao setor do agronegócio.

É a primeira vez que a unidade da PUC Minas em Betim oferece um curso de graduação tecnológica, que tem como principal característica a curta duração e o rápido ingresso no mercado de trabalho. A opção por estrear com um curso de Agronegócio se deve aos expressivos números de crescimento apresentados pelo setor no Brasil.

A força do agronegócio

O Agronegócio, juntamente com suas cadeias produtivas, pode ser considerado o “pré-sal do campo”, dadas as possibilidades reais de crescimento nos próximos anos. As receitas com exportações nacionais do agronegócio cresceram a uma média de 13% ao ano na última década, devido à maior demanda, melhora nos preços e aumento de renda em países emergentes. Com apenas metade dessa evolução por ano, o País acumulará US$1 trilhão em divisas nos próximos dez anos.

Um dos principais setores responsável pelo reconhecimento atual do Brasil como locomotiva da economia global, o Agronegócio Brasileiro deverá expandir sua participação no contexto internacional nas próximas décadas. Relatórios recentes de vários organismos internacionais, entre eles da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e da Organização das Nações Unidas (ONU), mostram que haverá forte demanda de alimentos nos próximos anos, e todos são unânimes em apontar a importância do Brasil como grande produtor de grãos, proteína animal e biocombustíveis.

Infraestrutura

Em Betim, o curso tem como destaque a interface entre as ciências ambientais, a Administração de Empresas e a Medicina Veterinária. Para isso, conta com o apoio dos setores e dos laboratórios de meio ambiente, gestão e informática do núcleo universitário, além dos laboratórios do Hospital Veterinário e da Fazenda Experimental da PUC Minas, em Esmeraldas, com os seus diversos setores de produção animal e agrícola.

Para este vestibular estão sendo oferecidas 60 vagas no turno da noite. Mas, no decorrer do curso, algumas aulas ocorrerão durante a tarde.

Vestibular Unilavras

Vestibular Unochapecó

Bolsas de Estudos Acafe

Novos Cursos UFRRJ

Graduação Online

Cruzeiro do Sul de Novembro

Cursos de Moda na Esamc

Design de Produto

A Importância Liderar

FUMEC realiza matrícula

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta