Menu fechado

Curso no Inatel reúne gestores de incubadoras de Minas Gerais

Não perca essa!

O Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp) realizou este mês o Curso de Gestão de Incubadoras: Formação de Novos Gerentes para representantes de dez incubadoras do Estado de Minas Gerais. O curso foi promovido pela Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e pela Rede Mineira de Inovação (RMI).

Durante dois dias, 20 gestores puderam conhecer o trabalho desenvolvido por uma das melhores Incubadoras de Empresas do Brasil, certificada nacional e internacionalmente pela norma ISO 9001:2008 e premiada nacionalmente.

Eles tiveram conteúdos ministrados pelo coordenador do NEmp e presidente da RMI, Rogério Abranches da Silva, pelo responsável técnico da Incubadora de Empresas do Inatel, Jaci Alvarenga Theodoro Filho, pela responsável do Sistema de Gestão de Qualidade (ISO 9001), Cláutia Fernanda Rodrigues Balestra e pelo assessor jurídico das empresas da Incubadora do Inatel, Luiz Carlos Dionísio.

Além disso, os participantes puderam conhecer a estrutura física do Instituto e ver os resultados práticos do trabalho desenvolvido pelo NEmp com o relato do empresário Alexandre de Souza, da Seek, empresa graduada pelo Inatel em 2008 e que hoje tem grande destaque no mercado de conversores de energia elétrica.

Entre os profissionais participantes, dois estão iniciando o trabalho em incubação de empresas. O administrador Gerson Oscar de Menezes da Incutec, incubadora da Universidade Federal de Ouro Preto, aprovou ter visto na prática os conceitos de empreendedorismo.

O curso foi muito importante e significativo pra mim. Acredito que vai me ajudar bastante a desenvolver mais e melhor a Incutec. Achei importante estar com outras pessoas que já têm histórias de empreendedorismo, de inovação, já conhecem muito de incubadora.

Para Maria do Socorro de Souza Abreu o treinamento surgiu em um momento oportuno porque ela vai assumir a coordenação da incubadora da Universidade Federal de Juiz de Fora. Estou levando conhecimento e aprendizado. As diretrizes colocadas foram importantes para que possamos fazer um trabalho bom e com melhoria contínua.

O coordenador do NEmp e presidente da RMI, Rogério Abranches da Silva, reforça a importância de experiências como esta. Essa troca de cases são sempre enriquecedoras, reforçam a capacidade de empreender e aumentam a eficiência das incubadoras em todo o Estado de Minas Gerais, conclui.

Após o encerramento do curso, os profissionais participaram da 1ª reunião de da RMI em Itajubá.

Mais informações no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações site: www.inatel.br

O que você quer do vestibular?

O processo de uma redação

Vestibular Soebrás

Vestibular da Unigranrio

Profissões Verdes

O que estudar para o Vestibular

Inscrições do vestibular Inatel

Concurso de Bolsas no Anglo

Tire suas dúvidas sobre o Enem

USP oferece curso gratuito

UnisulVirtual prorroga inscrições

Vestibular ajuda a Mata Atlântica

Tenha uma boa escrita

Cobertura jornalística

Coletânia de pensamentos

Como superar a tensão

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também