Inatel é destaque - Vestibular1

Inatel é destaque

Inatel é destaque em Feira do Guia do Estudante

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Estudantes do sul de Minas Gerais, do interior paulista, da Região Metropolitana de São Paulo e até da Bahia e do Mato Grosso do Sul conheceram os cursos e serviços oferecidos pelo Inatel durante a 5ª Feira Guia do Estudante, realizada no final de semana, em São Paulo. O evento registrou recorde de público, com 35 mil visitantes.

Diversas palestras foram oferecidas aos jovens que estão no momento de decidir qual caminho profissional seguir e a engenharia teve destaque nestas apresentações. O professor e coordenador do Processo Seletivo do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, falou aos visitantes sobre o crescente mercado da Engenharia Biomédica, curso iniciado este ano na instituição e que coloca os engenheiros a serviço da saúde.

No domingo foi a vez do estudante Pedro Júlio Matuck falar a uma grande plateia. O aluno do 10° período de Engenharia da Computação, que já é estagiário de uma empresa em Poços de Caldas, contou porque escolheu fazer engenharia e como este aprendizado o ajudou a ver as possibilidades profissionais e pessoais de uma maneira diferente.

No estande do Inatel, os visitantes puderam participar também de um desafio envolvendo raciocínio lógico. Em uma cabine, o estudante precisava encaixar um bloco-mestre no tabuleiro disponível, fazendo-o ficar de pé sobre o buraco para cair. Mais de 200 jovens participaram do jogo e 28 pessoas foram premiadas. Entre os prêmios, Nintendo Wii para o primeiro lugar, TVs de LCD, máquinas fotográficas, HD externos e mochilas.

Com esta iniciativa o Inatel demonstrou o lado divertido, e ao mesmo tempo, desafiador da engenharia, procurando despertar nos jovens o interesse pela profissão. É preciso derrubar o mito de que a engenharia é algo maçante, carregado de cálculo. A engenharia é antes de tudo uma busca incessante por soluções para a sociedade, para tornar a vida das pessoas mais fáceis e oferecer melhor qualidade de vida. Para isso, é preciso gostar de desafios e ser curioso, disse Carlos Nazareth.

O espaço do Inatel também foi um ponto de encontro de ex-alunos que, além de levarem seus filhos para conhecer a instituição em que se formaram, também receberam informações dos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Instituto em outras cidades como São Paulo e Belo Horizonte. A presença dos ex-alunos é motivo de muita alegria e comprova que nossa formação marcou a vida desses profissionais. Afinal, se eles indicam a instituição aos filhos é porque acreditam em nossa competência de ensino, comemora o coordenador do Processo Seletivo.

Alguns estudantes já garantiram a inscrição para o Vestibular no próprio estande do Inatel na Feira Guia do Estudante. Pela internet, os interessados podem se inscrever até dia 7/12 no site www.inatel.br/vestibular. As provas serão aplicadas no dia 11/12, sábado, no campus do Inatel. Outras informações pelo Disk Vestibular (35) 3471-9345 ou twitter.com/inatelvest.

Mais informações Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações – site www.inatel.br

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta