Menu fechado

CURSO DE EXTENSÃO INDICADORES de RH na Prática

Não perca essa!

Objetivo: Medir e avaliar a contribuição das atividades administrativas e gerenciais, agregando valor ao negócio é um grande desafio para o RH.

Os indicadores de medição fundamentam e justificam investimentos que possibilitam o crescimento das organizações numa perspectiva tangível, onde se é possível mensurar os investimentos em diversos processos da área, aplicando os recursos de maneira adequada e resultante.

O Objetivo deste curso é presentar ferramentas e meios práticos de construção e utilização dos indicadores focados em resultados, destacando objetivamente os fundamentos, propostas, processos, vetores de implementação e os resultados práticos para a Gestão de RH.

Publico Alvo: Este curso é direcionado a gestores de RH, administradores, psicólogos, pedagogos, membros do corpo diretivo e profissionais que buscam novas formas de gerenciar a área de Recursos Humanos para torná-la mais estratégica e de resultados mensuráveis.

Benefícios: O participante conhecerá e saberá identificar quais instrumentos são mais indicados a cada situação, planejando (e comprovando) a viabilidade das decisões tomadas na organização. Isso permitirá que possam incorporar à empresa critérios como eficiência, eficácia e efetividade.

Adotar metodologias que podem ser utilizadas para modelar a organização de acordo com a estratégia definida para o negócio.

Assumirá a posição de parceiro estratégico dos líderes; agente de mudança; administrador de infra-estrutura e parceiro das pessoas.

O participante gerenciará as novas demandas do RH como, por exemplo, participar da construção da estratégia da empresa; contribuir com os indicadores econômicos; conectar os colaboradores com a estratégia do negócio; entre outras.

Programa:

* A dificuldade de parametrizar as ações planejadas e como vem sendo contornada;

* Planejamento Estratégico de RH: breve apresentação e destaque dos indicadores vetoriais mais utilizados:

* Indicadores de Absenteísmo:(total e sem justificativa)

* Indicadores de Turnover (global e por substituição);

* Indicadores de Recrutamento

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também