Menu fechado

Alunos do Unipli visitam Instituto Vital Brazil

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Estudantes de Medicina Veterinária conhecem diferentes setores de estudos de animais e laboratórios; encontro será no próximo dia 15

Os alunos do 3º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizarão uma visita guiada no próximo dia 15 ao Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Instituto Vital Brazil (IVB), um dos laboratórios oficiais existentes no Brasil, que atende o setor público com a produção de medicamentos, produtos biológicos, quimioterápicos e imunobiológicos de uso humano.

A atividade acadêmica destina-se a complementar os estudos ministrados em sala de aula, através da disciplina de Imunologia. Os estudantes visitarão os setores aracnário e serpentário – Divisão de Herpetologia, Laboratório de Artrópodos e Divisão de Biotério – estes, que também são envolvidos na criação de animais para a extração de peçonha (veneno) para posterior fabricação de soro.

“Um dos destaques do Vital Brazil é o trabalho que realiza com serpentes, e os demais animais venenosos e a produção de medicamentos. O principal objetivo da nossa visita é que os alunos conheçam os processos envolvidos na produção de soros antiofídicos, assimilando conteúdos de aula”, explica a professora organizadora da visita Mabel Miranda Vaz.

Instituto Vital Brazil (IVB)

O Instituto Vital Brazil (IVB) foi criado em 3 de junho de 1919, pelo médico Vital Brazil Mineiro da Campanha. Fica no bairro de Vital Brasil, na cidade de Niterói, RJ. É um dos laboratórios oficiais existentes no Brasil. Realiza estudos e pesquisas no campo farmacêutico, biológico, econômico e social. Serviços que vão dos diagnósticos laboratoriais e epidemiológicos a programas de controle de doenças que ameacem a saúde pública do Estado do Rio de Janeiro.

Desde 2001, o IVB é o único a produzir, para demanda nacional, o soro contra picadas da aranha viúva negra, cujo veneno é muito tóxico e que pode levar à morte. O soro antilatrodéctico faz parte da linha de produção do instituto e é distribuído regularmente ao Ministério da Saúde.

Notícias Enem V1

Calendário de Setembro

Calendário de Outubro

Calendário de Novembro

Calendário de Dezembro

Vestibular da UEL

Vestibular do Infnet

Cursos Gratuitos Senac

Vestibular das Fatecs

Processo seletivo Univix

Google Android

Nova escola: EMAp

Dia do Nutricionista

Vestibular Unicid

Fatec de Carapicuíba

Novos cursos ISE Sion

Bolsas na FGV

Ceusnp de Setembro

Aulão Unicamp

Veris Portas Abertas

Vestibular UFMG

Provas na UFMG

Visitação da PUC

Cursos 4 estrelas PUC

Medicina na Unicid

Graduação Tecnológica

Nota do Enem I

Nota do Enem II

Dario Campregher

Gerações X, Y e Z

Graduação Tecnológica

Curso de Avaliação

Estágio na C

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também