Menu fechado
Notícia e notícias de vestibular e vestibulares

Isenção do vestibular da Unicamp

Unicamp divulga beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

COMVEST DIVULGA BENEFICIADOS COM A ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR UNICAMP 2012. QUASE 5 MIL CANDIDATOS FORAM CONTEMPLADOS

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai beneficiar 4.741 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2012. Todos os estudantes que solicitaram isenção e preencheram os requisitos básicos, foram beneficiados. Este ano, a Comvest recebeu 6.443 pedidos.

Os contemplados já podem consultar na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br) o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de 128,00 reais. Os candidatos beneficiados também vão receber, a partir do dia 22 de agosto, uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2012 serão realizadas entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br.

Importante: Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2012 foram encerrados no dia 31 de maio.

As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que tenham cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas, em que 3.875 estudantes receberam o benefício.

Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 13 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Pedagogia e Matemática), que tenham feito ensino fundamental e médio em escolas públicas, 853 candidatos foram beneficiados.

O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Agenda de Agosto

Agenda de Setembro

Agenda de Outubro

Agenda do Vestibular1

Isenção na FGV

Notícias para Enem

Notícias do Enem

Cursos Gratuitos Senac

Inscrição da FGV

Coletiva na Unicamp

Cursinho Solidário

Aprovados da UEPG

Passeio de Bonde

Bolsas para MBA

Master in Trends

Seminário Antiprisional

Dia do Estudante

Geração Y no mercado

Histórias no Varal

Buscando o Equilíbrio

Engenharia de Automação

Petróleo e Gás Natural

JOINPP Políticas Públicas

Alergias alimentares

Redação Nota 10

Matemática do Vestibular1

Notícias nos Parceiros

Passar no vestibular

Tags Vestibular1

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Veja sobre o Especial Fuvest

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

PROMOÇÃO: Ganhe um E-Book

da Coleção Passe Fácil no Enem!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

 

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também