Menu fechado

Laboratório Coral em Itajubá está com inscrições abertas até 10 de Julho.

Não perca essa!

Incentivar a atividade de Canto Coral no Sul de Minas e no Brasil! Essa é a proposta do Laboratório Coral de Itajubá.

O Laboratório foi criado nos meados da década de 80 e integrava o Projeto Villa-Lobos, mantido pela FUNARTE, com proposta de difundir o canto coral em todas as regiões do país.

Itajubá foi uma das primeiras cidades brasileiras a ser contemplada com uma oficina coral extremamente ágil e com propostas de renovação da linguagem dos corais do interior brasileiro, então bastante desatualizadas, por falta de informações.

Sob a direção de Elza Lakschevitz, o Projeto Villa-Lobos enviou o maestro Oscar Zander para iniciar uma nova etapa no canto coral sulmineiro.

O “Projeto Villa-Lobos” foi extinto no governo Collor, mas em Itajubá a iniciativa foi continuada por um grupo de incentivadores do Canto Coral e, hoje, integra a agenda cultural da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e da Prefeitura Municipal de Itajubá – Gestão 2009-2012.

A parceria entre as duas instituições e apoio de empresas da cidade, tem sido fundamental para realização do evento. Itajubá é uma das referências nacionais em Canto Coral.

Na cidade, existem cerca de 50 corais em atividade, mantidos por instituições de ensino, associações, empresas e projetos culturais. E o Laboratório Coral contribui efetivamente para manter essa efervescência artística sempre ativa.

Anualmente, o Laboratório Coral recebe cerca de 100 coralistas de todo Brasil. Os participantes têm uma semana de atividades relacionadas ao canto coral, tais como, técnica vocal, expressão cênica e ensaios.

A culminância do evento é uma apresentação coletiva das obras ensaiadas durante toda semana.

A equipe é sempre formada por profissionais renomados. Em anos anteriores, o Laboratório Coral recebeu Samuel Kerr, Lincoln Andrade. Alexandre Zilahí, Nelson Matias, Mário Assef, Edu Fernandes, Regina Lucatto, André Protásio, Sérgio Lúcio Alves, Márcia Hentschel, Carlos Taubaté, Ana Yara Campos, Patrícia Costa, Zeca Rodrigues, Edu Fernandes, Pablo Trindade, Dorit Kolling, Fernando Ariani, Reynaldo Puebla e Ângelo Fernandes.

Este ano, a equipe será formada por Zeca Rodrigues, Pablo Trindade, Edu Fernandes, Malu Cooper e Reynaldo Puebla.

Simultaneamente ao Laboratório Coral, serão realizadas apresentações musicais e espetáculos de artes cênicas em praças e em outros espaços culturais de Itajubá.

Principais Vestibulares de Inverno

Vestibulares mais disputados

Como superar a tensão

Catálogo Nacional de Carreiras

Vestibular Social da Uva

Vestibular da Unicarioca

Provas do Vestibular da Opet

IFMG prorroga as inscrições

Pós-Graduação em Betim na PUC

Curso de Tecnologia em Hotelaria

Gestão em Recursos Humanos

Unicamp divulga notas do Simulado

Projeto TV Cela

Protótipo movido a hidrogênio

I Jornada de iniciativa

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também