Menu fechado

Curso de Licenciatura em Física da UFLA recebe inscrições até a próxima segunda

Não perca essa!

Universidade Federal de Lavras pretende capacitar, principalmente, professores

A Ufla Universidade Federal de Lavras está com inscrições abertas para sua quarta turma de Licenciatura em Física. O curso prepara o aluno para atuar no processo de formação básica, propondo soluções para os graves problemas existentes no ensino médio brasileiro. Seu foco principal é a capacitação de professores, de acordo com o coordenador do Curso, Gilberto Lage.

Queremos cuidar da formação continuada dos professores já atuantes no ensino médio e fundamental, por meio de alternativas de ensino. Com o curso, os profissionais também poderão trabalhar no desenvolvimento de material didático e atuar em pesquisa básica ou aplicada em universidades, explica Lage.

O curso propicia uma sólida formação em Física, Matemática, Computação e Educação, de forma que o Físico Educador estará apto a conhecer e absorver novas técnicas, métodos e uso de instrumentos de medições e análise de dados, assim como, elaborar ou adaptar materiais didáticos de diferentes naturezas, identificando seus objetivos formativos e de aprendizagem, o que possibilitará a sua atuação em atividades educacionais, técnicas e/ou pesquisa científica.

Diferenciais

O corpo docente, altamente qualificado, propicia ao aluno um ambiente favorável ao seu desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal.

O aluno, já no primeiro período, é colocado em contato com as mais diferentes atividades visando sua formação. Eles passam por monitorias, projetos de iniciação científica, grupos de estudo, além dos diversos projetos de extensão, como: Física na Praça, Magia da Física, Física na Cozinha, entre outros.

Devemos ressaltar que a Universidade participa dos programas PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Incentivo a Docência) e do PRODOCÊNCIA, ambos financiados pela CAPES, os quais têm como objetivo a melhoria da infraestrutura do curso e da formação do futuro licenciado, conta o coordenador.

Informações

Os interessados têm até o dia 19 deste mês para fazer as inscrições no PAS Processo de Avaliação Seriada da Universidade.

O Processo de Seleção Unificada do MEC que empregará a nota do novo Enem será utilizado como fase única, em substituição ao vestibular tradicional. A instituição também manterá o processo seriado de ingresso, em que a nota da prova compõe a terceira fase, além de utilizá-la para as vagas remanescentes.

As provas da Universidade para o PAS serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. Além de Lavras, os candidatos podem optar por outras cidades de Minas, São Paulo e Goiás, para a realização do exame.

Outras informações pelo site www.copese.ufla.br ou pelo telefone (35) 3829-1133 / 1120.

Vestibular Ação Social

Ciência da Computação

Pós no Senac EAD

Pesquisa de sexualidade

Quatro Workshops

Jornalista Rosa Montero

Cerquilho Moda

Treinamento Linux

Dia da Astronomia

Mapeamento de Processos

Supervisão de Call Center

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também