Má postura - Vestibular1

Má postura

Alunos da Anhanguera Unipli realizam mapeamento dos males causados pela má postura corporal no trabalho

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Iniciativa auxilia no desenvolvimento prático dos ensinamentos da disciplina “Fisioterapia na Atenção à Saúde do Trabalhador”

A Qualidade de Vida no Trabalho é considerada indispensável à produtividade e competitividade. Muitas licenças médicas e queda na produtividade são ocasionadas por má postura corporal. Em um levantamento realizado pelo IG Saúde foi possível constatar que em um ano foram tiradas mais de 160 mil licenças trabalhistas por esse motivo.

Pensando em auxiliar e promover o bem estar no trabalho, os alunos do 6º período do curso de Fisioterapia da Anhanguera Unipli realizam um monitoramento entre os diferentes setores da instituição, com o intuito de identificar junto aos funcionários: dores, desconforto e alterações posturais promovidas pelo ambiente de trabalho.

“É comum ouvirmos no dia a dia queixas sobre dores musculares, tanto de jovens quanto adultos. Essas dores podem ser resultado de inúmeros fatores como: movimentos e posturas inadequadas, esforço repetitivo, entre outras”, explica a professora do curso de Fisioterapia da Anhanguera Unipli, Adalgiza Moreno.

O mapeamento visa auxiliar no desenvolvimento prático dos alunos, por meio da disciplina “Fisioterapia na Atenção à Saúde do Trabalhador”. “Esse projeto tem como meta, além de realizar o levantamento, auxiliar os alunos a colocarem em prática todos os ensinamentos ministrados em sala de aula”, conclui o professor Maurício Sant’Anna, coordenador do curso de Fisioterapia.

A Anhanguera Educacional para Camila Ramos de Oliveira, formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Plínio Leite – Anhanguera Unipli – mantido pelo Grupo Anhanguera Educacional:

“Iniciei a faculdade assim que terminei o ensino médio, com meus 17 anos! Sempre tive certeza de que era isso que queria, e no decorrer do curso fui me apaixonando ainda mais. Uma das coisas que acredito ter me ajudado foi ter iniciado o estágio desde o 4º período (estágio de observação), fazendo com que eu observasse a prática clínica da fisioterapia. Hoje, com 21 anos de idade, recém-formada, estou trabalhando, tive a oportunidade e não deixei escapar! Trabalho com a fisioterapia dermato-funcional em um consultório de endocrinologia e faço atendimentos domiciliares”.

Plantão do Enem

Agenda de Setembro

Agenda de Outubro

Calendário de Setembro

Calendário de Outubro

Redação do Enem

Avaliação Redação Enem

Manual da Fuvest

Agenda de Vestibular

Vestibular da FMP

Vestibular da Unicamp

Agendado da UniBrasil

EaD na Unicid

Vestibular de Odonto

Sinope de Vestibular

Vestibular Evangélica

Profissões do futuro

Concurso de bolsas

Dicas de Estudo

Enem via Facebook

Jovens Inspiradores

Clínica do Ceunsp

Mestrado UniBrasil

Conferencia Unicef

Normas da ABNT

Feira da FGV

Extensão Unipli

Seminário Perspectivas

Depoimentos de Usuários

Comentários: Vestibular1

Veja também: Local de Provas do Enem

Vai cair no Enem! e Vai cair na Fuvest!

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta