Menu fechado
MEC anuncia 150 mil novas vagas no Fies MEC anuncia 150 mil novas vagas no Fies Vestibular1

MEC anuncia 150 mil novas vagas no Fies

MEC anuncia 150 mil novas vagas no Fies

MEC anuncia 150 mil novas vagas no Fies e garante permanência do programa

Educação superior: O ministro da Educação, reafirmou a manutenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para o primeiro semestre deste ano, serão ofertadas 150 mil novas vagas. O propósito primeiro é garantir o atendimento dos jovens que demandam o Fies, assegurando a sustentabilidade do sistema, disse o ministro. As inscrições para os interessados em obter o benefício começam no dia 7 e seguem até as 23h59 do dia 10 de Fevereiro.

Podem concorrer os estudantes que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota mínima de 450 pontos. Além disso, não podem ter zerado a redação. Outro requisito é comprovar renda familiar bruta de até três salários mínimos.

O teto global do financiamento passará por uma redução, sendo estabelecido o valor de R$ 30 mil por semestre. Assegurando o direito dos estudantes, que terão seus financiamentos garantidos até a conclusão dos seus cursos, e que aqueles que tinham a expectativa de acessar o Fies neste primeiro semestre de 2017 não sejam prejudicados.

Para o segundo semestre serão anunciadas outras mudanças no programa. A reestruturação do Fies levará em consideração o que é aportado pelo Tesouro Nacional e as condições de sustentabilidade em termos de médio e longo prazo. As novas regras deverão ser anunciadas até o final de março. O intuito é tornar o Fies um programa sustentável, com previsibilidade, transparência e controle. O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, defendeu as modificações.

Confira as Inscrições e Novas Regras do Fies – Clique Aqui!

MEC anuncia 150 mil novas vagas no Fies

Publicado em:Fies,Notícias

Você pode gostar também