Menu fechado

Universidade Cidade de São Paulo recebe inscrições para Processo Seletivo de Medicina

Não perca essa!

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) recebe no período de 13/04 a 15/05, inscrições, apenas pela Internet, para o Processo Seletivo do segundo semestre de 2009, para o curso de Medicina. A prova acontece no dia 7 de junho, no campus da Universidade, no bairro do Tatuapé, em dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 (de 13 de abril a 4 de maio) e R$ 150,00 (de 5 a 15 de maio).

Os candidatos poderão fazer a inscrição nos sites da Universidade (www.cidadesp.edu.br) e da Fundação Vunesp, realizadora do vestibular (www.vunesp.com.br). Para tanto, são necessários o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa, por meio de boleto em qualquer agência bancária. Serão oferecidas 50 vagas.

O gabarito será divulgado no dia 8 de junho, às 10 horas e o resultado da primeira chamada, no dia 19 de junho, a partir das 18 horas, nos sites da Vunesp e da Universidade e nos murais de aviso da instituição. Já os aprovados, em segunda chamada, serão divulgados no dia 24 de junho, a partir das 18 horas.

As matrículas dos aprovados em primeira chamada poderão ser efetuadas nos dias 22 e 23 de junho, das 10h às 20 horas. Já os convocados em segunda chamada poderão se matricular nos dias 25 e 26 de junho, das 10 às 20 horas.

No ato da matrícula o candidato deverá entregar uma foto 3×4 e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante militar, certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do ensino médio e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem apresentar também cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável legal. Os candidatos impossibilitados de realizar a matrícula, poderão nomear representantes, munidos dos seguintes documentos: procuração e cópia do CPF e RG.

A prova

A prova será realizada em duas fases. A primeira acontece das 8h às 12 horas, e contém 90 questões, com conteúdos de Matemática, Geografia, Física, História e Química, com 18 perguntas de cada disciplina, totalizando a nota máxima de 90 (noventa) pontos.

A segunda prova será realizada das 14h às 18 horas, e terá 60 questões, com conteúdos de Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, cada uma com 20 questões objetivas, totalizando, nessa prova, nota máxima 100.

Sobre o curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo

A Universidade Cidade de São Paulo, teve seu curso de Medicina aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com a Portaria nº 2.968, de 23 de outubro de 2002, após um criterioso estudo feito pelo próprio Ministério e por conselheiros do Conselho Nacional de Educação. O curso de Medicina veio coroar uma longa tradição da Universidade na área da Saúde, iniciada na década de 80, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia. O projeto do curso de Medicina da Universidade é inovador em sua forma de ensinar. Segue a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL- Problem Based Learning), método pedagógico didático centrado na construção do conhecimento pelo aluno, no qual a teoria é ensinada a partir de problemas reais, da comunidade. Uma das principais características desse modelo é o processo de ensino-aprendizagem e a utilização de pequenos grupos que estudam problemas de saúde mais frequentes e relevantes a serem enfrentados na vida profissional. A diversidade de cenários de práticas do curso vão das vivências nos domicílios, creches e centros comunitários às Unidades de Saúde da Família, ambulatórios especializados, hospitais comunitários e hospitais de alta complexidade. O currículo é integrado em módulos, constituídos por disciplinas básicas e planejado com base na relevância enecessidades sociais. Além disso, é focado em competências, modelo de ensino que prioriza os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para formar o médico que o país necessita.

SERVIÇO:

Processo Seletivo Medicina – 2º Semestre 2009

Inscrições: de 13 de abril a 15 de maio de 2009.

Locais de Inscrição: exclusivamente, pela internet, nos sites: www.cidadesp.edu.br e www.vunesp.com.br.

Provas: 7 de junho de 2009 – das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Divulgação dos gabaritos: 8 de junho às 10h.

Divulgação dos resultados: 1ª Chamada – 19 de junho, a partir das 18h, nos sites da Vunesp e da Universidade e nos murais de aviso da instituição.

Matrícula: Convocados em 1ª Chamada – dias 22 e 23 de junho, das 10h às 20 horas.

Convocados em 2ª chamada – dias 25 e 26 de junho, das 10 às 20 horas.

Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)

Tel.: 11 – 2178 1212

www.cidadesp.edu.br

Enem

Conheça o Novo Enem

O que muda com o Novo Enem

Vantagens do Novo Enem

Isenção na UNICAMP

Vestibular UFLA

Cursos Virtuais

FGV inscreve

Cursos de extensão – UNIFRAN

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também