Menu fechado
Notícias das Universidades

Medo de dentista: a picada da anestesia

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Um dos maiores problemas da população em relação aos dentistas é o medo em especial da picada da anestesia. Desta forma vem se desenvolvendo diversas técnicas que buscam solucionar este assunto, como a utilização de medicamentos, óxido nitroso, hipnose entre outras. Tudo na busca de diminuir este desconforto.

É importante salientar que todas as possibilidades visam reduzir o medo e a ansiedade, mas na maioria das vezes a necessidade de anestesias continua para o combate a dor.

O sucesso da anestesia local é uma importante ferramenta na conquista da confiança do paciente. A falha nesse momento é um causador de estresse durante o tratamento, havendo assim necessidade de reaplicação e atenção do profissional para resolver este problema. Um conhecimento profundo do nervo trigêmeo e as estruturas inervadas por cada segmento dele é importante para a obtenção do sucesso.

Diante deste quadro o profissional consegue notar quando existe a necessidade de reaplicar a anestesia, na maioria das vezes por falha de técnica e conhecimento anatômico, causando a dor e desconforto para o paciente. Deve-se então preocupar-se para a prática de uma técnica segura e eficaz.

A tecnologia ajuda muito nesse processo. Um exemplo é o trabalho que desenvolvemos fundamental para a completa visualização do nervo trigêmeo responsável pela dor, proporcionando segurança e confiança para o profissional e paciente no momento da anestesia.

Uma maquete simuladora permite visualizar de forma clara, rápida, segura e didática a abrangência e distribuição do nervo trigêmeo, o que permite sua visualização por completo, facilitando o momento da aplicação anestésica. O sistema luminoso “light flex” é uma inovação no que tange a iluminação, assim podemos enxergar a inervação como um todo ou ainda apenas ramificações especificas.

O objetivo é poder visualizar a iluminação didática e conseguir fixar suas cores e a localização exata e bem definida da inervação na memória diminuindo os erros e necessidades de reaplicação da anestesia, de forma a facilitar o trabalho do cirurgião dentista e propiciar mais conforto ao paciente diminuindo seu o estresse.

Proporcionar mais conforto durante os procedimentos odontológicos significa estar atento as no­vas técnicas para diminuir o medo e a ansiedade durante o tratamento. Dessa forma o dentista transmite mais conforto, segurança, profissionalismo e zelo com a saúde bucal de seu paciente.

*Prof. Dr. Tarley Pessoa de Barros, professor do curso de Odontologia da Anhanguera UNIBAN; Maria Cândida com apoio das alunas do curso, Ligia Hayasaki e Mickaelle Saraiva.

Apostilas do Enem

Métodos de ensino para vestibular

Isenção no Enem

Agenda de Março

Agenda de Abril

Ciência da Computação

Software Livre

Empreendedorismo

Cuidador para alunos

Programa de bolsas

Estatísticas Unicamp

7a. chamada Unicamp

2º semestre AIEC

Comece bem o dia

Núcleo de Práticas

Ead da Impacta

Educação contemporânea

Depoimentos Redação Nota 10

Desafios da Educação

Escola de Fisioterapia

Gastronomia no Ceunsp

Profissão do século 21

Formação Política

Pré-Vestibular Social

Sistema de Ensino Poliedro

Trote solidário

Vestibular no domingo

Interesse por vagas

Acesso com o Fies

Vestibular da USU

Trote saudável

Telecomunicações em BH

Falando sobre Vestibular1

Depoimentos sobre o Vestibular1

Depoimentos de usuários

Como se preparar para o Enem e vestibular

Prepare-se para as provas

Vestibular Ontem e Hoje

Cotas Preconceito ou Igualdade?

Balanço do Enem deste ano

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também