Menu fechado

Empresas de desenvolvimento de games reconhecem qualificação do mercado brasileiro

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

No Brasil, o ramo de tecnologia e conteúdo de entretenimento na web, como redes sociais, aplicativos e jogos online, tem crescido e ganhado mais espaço a cada ano. Com isso, a necessidade de encontrar profissionais que integrem uma equipe inovadora e criativa também aumenta.

Importantes estúdios internacionais como Ubisoft, do jogo Assassins Creed e Blizzard, do jogo Guitar Hero já abriram escritórios no Brasil, acenados pela forte participação do mercado nacional no mundo dos games, estimada em 2% em, ou seja, 2 bilhões de reais de receita.

Isso mostra o quanto o ramo de tecnologia está em alta e o quanto abrange diversas áreas promissoras, dentre elas, designer de games. Principalmente no que diz respeito a jogos, muitos jovens agora têm a oportunidade de transformar em profissão algo que, para eles, é diversão.

Para abastecer este mercado, muitas faculdades e cursos técnicos oferecem disciplinas capazes de atender a expectativa destes profissionais. Entre elas, a rede de ensino All Net, que possui o curso Net Game Designer, um dos mais diferenciados, e de preço acessível.

O curso pretende capacitar o aluno a desenvolver seus próprios modelos virtuais, tornando-o apto a atuar nos mercados de arquitetura (representação de estruturas, prédios e casas), design (modelagem de produtos e protótipos), propaganda (animação, personagens), cinema (cenários, efeitos especiais), jogos (modelagem de personagens e cenários), medicina (representação 3D do corpo humano), entre outras áreas que usam estas tecnologias como recurso.

“Após aprender as técnicas de modelagem digital, o aluno será iniciado ao conceito de Game Design, permitindo que ele crie jogos 2D e 3D, além de simulações interativas do tipo “passeio virtual”, onde é possível simular no computador uma visita a um ambiente que exista no mundo real”, explica o coordenador pedagógico Roberto Cuba Júnior.

Modelagem de personagens, design de ambientes e criação de games são os módulos que compõem o curso, que duram dois anos. As ferramentas utilizadas são: GMax – Usado para fazer a modelagem 3D; Blender – Usado para fazer a modelagem 3D; Biturn – Usado para converter os formatos dos modelos 3D; Valve Hammer – Ferramenta para design de cenários 3D; PhotoShop – Pintura digital das texturas 3D; Game Studio – Engine comercial para rodar os jogos e Game Maker – Ferramenta para desenvolver jogos 2D.

Além de fazer o que gosta, o profissional pode ter as perspectivas de salários variando entre R$4.500 e R$9.500, com possibilidades de remunerações maiores para profissionais criativos e diferenciados.

Quer saber mais? Acesse o site www.grupoallnet.com.br

Correção Fuvest

Vestibular USCS

Programa voluntariado

Católica SC

Seletivo Facha

Bolsa na Ibirapuera

Vestibular Faccentro

Vestibular da Facha

Formação Solidária

2ª fase Unicamp

Sem tempo

Seletivo UniBrasil

Seletivo Veris

Seletivo Unipli

Bolsa do Oficina

Bolsas Policamp

Projeto de leitura

Últimas do Enem

Notícias em parceiros

Sinopse de Vestibular

Sinopse de Notícias

A letra P

Calendário de Janeiro

Calendário de Fevereiro

Calendário de Fevereiro 2

Calendário de Março

A aprendizagem

Cursos de Férias

Mais Tags do vestibular1

Veja também: Vai cair no Enem! e Vai cair na Fuvest!

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também