Menu fechado

Novo mestrado da Unopar é inédito no País

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

A Unopar acaba de receber a notícia da aprovação do Mestrado em Exercício Físico na Promoção da Saúde. Este é o primeiro mestrado profissional na área de Educação Física no Brasil e foi aprovado pelo Conselho Técnico Científico (CTC) da CAPES/MEC na última reunião do ano, dia 14 deste mês. O foco principal é a capacitação de profissionais que atuam no mercado de trabalho.

As inscrições abrem em fevereiro e as aulas começam em março. São 12 vagas para graduados em Educação Física, Esporte, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins. O curso terá a participação de 11 docentes, todos da Unopar e com ampla experiência na área.

O programa é constituído pela área de concentração: Métodos e protocolos relacionados à prescrição de exercício físico, com duas Linhas de Pesquisa. Sendo: a) Prescrição de exercício físico em idades jovens, que aborda métodos e protocolos relacionados à prática de exercício físico em crianças e adolescentes, associados aos indicadores biológicos e comportamentais, que possam repercutir em idades futuras; e b) Prescrição de exercício físico na idade adulta, abordando métodos e protocolos relacionados à prática de exercício físico no adulto e no idoso associados a indicadores biológicos e comportamentais que possam repercutir na prevenção e controle de disfunções crônico-degenerativas, configurando-se como importante coadjuvante na proposição e no desenvolvimento de programas e projetos para promoção de saúde.

O programa de Mestrado Profissional em Exercício Físico na Promoção da Saúde da Unopar tem por finalidade formar pós-graduados em nível stricto sensu para atuação nas diferentes dimensões do exercício físico relacionado à saúde, com habilidades para utilizar e desenvolver novas tecnologias e metodologias direcionadas à intervenção profissional e à proposição de projetos inovadores no campo acadêmico-científico.

Para Hélio Suguimoto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unopar, a aprovação do projeto é um reconhecimento da CAPES pela política de pesquisa e pós-graduação que a Unopar adotou a partir de 2007, que junto ao Mestrado em Saúde e Produção de Ruminantes, também aprovado neste ano, somam cinco programas.

O pró-reitor ressalta que este programa é o resultado de esforço coletivo, com a participação da Direção de Centro de Pesquisa em Ciências da Saúde, Audrey Marquez e da Coordenação do Curso de Graduação em Educação Física, Márcia Aversani Lourenço, além dos docentes do programa. Contou ainda com expressivos investimentos da própria instituição em laboratórios e na contratação de doutores experientes, como o professor Dartagnan Pinto Guedes, reconhecido nacionalmente na área de Educação Física.

Curso para Bancários

Faculdade Fátima

Aprovados Unicamp

Seletivo Unopar

Resultado IfSuldeMinas

Vestibular Veris

Cursos do Unipli

Administração EaD

Unicid Janeiro

Evolução da EaD

Formação Solidária

Tecendo o cotidiano

Curso de Moda

Técnicos na Veris

Pérolas do Enem

A letra P

Alunos do Ceunsp

Calendário de Janeiro

Calendário de Fevereiro

Calendário de Fevereiro 2

Calendário de Março

Vestibular facha

2a. Fase Vunesp

Pós-graduação Fai

A aprendizagem

Farmácia Unipli

Cursos de Férias

Inclusão Digital

Ditos Populares

Notícias em Parceiros

Mais Tags do vestibular1

Veja também: Vai cair no Enem! e Vai cair na Fuvest!

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também