Menu fechado

Palestra motivacional anima calouros no início do ano letivo na MAUÁ

Não perca essa!

O evento faz parte das atividades do Projeto Primeira Semana, realizado pela instituição para receber os novos alunos.

Será com muito bom humor e descontração que os calouros do Instituto Mauá de Tecnologia serão recepcionados no início das aulas. Há nove anos a instituição escolheu uma forma diferente de dar as boas vindas e, através do Projeto Primeira Semana, buscar por meio de diversas atividades específicas integrar o aluno ingressante no cotidiano da futura profissão.

E neste ano não será diferente, pois na próxima terça-feira (23), além de promover várias atividades, a Mauá receberá os estudantes com a palestra motivacional “O ser interessado é interessante – Decisões, relações e entusiasmo na vida pessoal e profissional”, que será realizada no campus de São Caetano do Sul, pelo profissional Felipe Mello, diretor das empresas de marketing estratégico, Comunidea e WebGenesis do Brasil.

De forma descontraída, o palestrante Felipe Mello promete estimular os calouros a refletir sobre a importância das decisões, relações e entusiasmo em diversos aspectos da vida. “Queremos fazer com que os alunos aproveitem ao máximo esse período de oportunidades que é a vida acadêmica, mas também lembrá-los das responsabilidades que virão”, explica.

Outro ponto a ser abordado será sobre o protagonismo em todas as áreas da vida dos calouros. “Hoje eles estão ingressando na universidade, mas amanhã estarão à frente das empresas, então temos que despertá-los para o protagonismo social para que possam ser um elemento nutritivo, contribuindo e transformando o ambiente em que vivem”, ressalta.

Como parte da programação da Primeira Semana, os calouros da Mauá também participarão de outras atividades – que além de promover um primeiro contato com a profissão escolhida e com a instituição, busca a integração entre os alunos e professores – como o Show de Química, um evento teatralizado que falará sobre a história, curiosidades e aplicações da Química; o Trekking de Regularidade, que contará com uma caminhada pelo campus a partir de orientações de percurso e tempo estimado; o Submarino, evento que mostrará cálculos do suprimento de ar necessário à manutenção segura da tripulação de um submarino, e a Dosagem de Concreto e Análise de Custo, em que será apresentada a determinação do traço adequado para o concreto e do orçamento para uma pequena obra, além de outras atividades relativas ao curso escolhido.

O palestrante – Felipe Mello é graduado em Comunicação Social pela ESPM, Radialismo pelo SENAC/SP e Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena.

Especializou-se em gestão de equipes, responsabilidade social empresarial, voluntariado e programação neurolinguística. É sócio diretor da Comunidea e WebGenesis do Brasil, empresas de marketing estratégico com participações atuantes no setor de comunicação.

É diretor fundador do Canto Cidadão, ONG que atua na promoção de cidadania para garantia dos direitos humanos, atualmente com 1.100 voluntários atuando em 45 hospitais públicos e filantrópicos.

Apresenta palestras e ministra oficinas e cursos em todo o Brasil, abordando temas ligados à Comunicação Social, Relacionamento Interpessoal, Protagonismo Social de indivíduos e organizações e qualidade de vida.

Bolsa de 50% para Graduação

Engenharia Biomédica

Foto Trote

Doação de medula

Cursinho Solidário

Declaração de Interesse

Morar Unicamp

Revista “Mediação”

Planejamento estratégico

Curso essencial do Excel

Conexão Conhecimento

Redação Empresarial

Delegar e dar Feedback

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também