Menu fechado
Notícia e notícias de vestibular e vestibulares

Mudanças no vestibular da Unicamp

Unicamp abre inscrições para o Vestibular

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR NACIONAL UNICAMP

Candidatos têm até o dia 23 de setembro para fazer a inscrição, em www.comvest.unicamp.br

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (22/8) as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: WWW.comvest.unicamp.br. O Vestibular Unicamp oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

A taxa de inscrição é de 128 reais. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 13 de novembro e a segunda fase, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro.

O Vestibular Unicamp mantém o mesmo formato de provas lançado no ano passado: na primeira fase, a prova tem duas partes: a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.

Mudanças

Esse ano, as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase passam a ser padronizadas (e não mais brutas), assim como já ocorria com as notas da segunda fase. Deixa de existir a opção Ciências da Terra, que agrupava os cursos de Geologia (período integral) e Geografia (período integral) para o ingresso na Unicamp, sendo que a opção por um ou outro curso passará a ser feita na inscrição para o vestibular. As provas deixam de ser aplicadas nas cidades de Valinhos e Goiânia. Sobre o uso do Enem no vestibular deste ano, a Comvest informa que:

– só serão utilizadas as notas do Enem para fins de classificação para a segunda fase do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem até o dia 30 de novembro. Caso contrário, as notas do Enem, ou, não serão consideradas para nenhum candidato nessa fase do vestibular;

– só serão utilizadas as notas do Enem para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem até o dia 15 de janeiro. Caso contrário, as notas do Enem, ou, não serão consideradas para nenhum candidato do vestibular.

Isenção e Redução da taxa de inscrição

Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, disponível na página da Comvest. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram recebidos no mês de maio. Para o Vestibular Unicamp, a Comvest beneficiou 4.741 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

No período de 23 de agosto (8 horas) a 26 de agosto (18 horas), a Comvest aceitará declarações de interesse de redução parcial da taxa de inscrição (50%). Podem solicitar a redução candidatos que cumulativamente preencham os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês.

Os estudantes que fizerem a declaração de interesse pela redução parcial deverão comparecer com a documentação que comprove sua situação (originais e cópias), no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no dia 30 de agosto, das 9 às 20 horas. A lista de documentos necessários para comprovar a condição do estudante está disponível em www.comvest.unicamp.br. A Comvest divulgará a lista de beneficiados com a redução de 50% da taxa de inscrição dia 2 de setembro, em sua pagina eletrônica.

Saiba mais sobre o Vestibular da Unicamp

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Agenda de Agosto

Agenda de Setembro

Agenda de Outubro

Agenda do Vestibular1

Vestibular da UEL

Vestibular do Infnet

Isenção na FGV

Cursos Gratuitos Senac

Inscrição da FGV

Condições especiais FGV

EMAp- Matemática FGV

Cursinho Solidário

Buscando o Equilíbrio

Bolsas na Network

Direito Autoral e Pirataria

Segurança Pública Fumec

História da Informática

Lições do Enem

Tecnologia da Informação

Diplomacia Corporativa

Encontro MBA Executivo

Cursos de Extensão Unipli

Graduação em EaD

Redação Nota 10

Matemática do Vestibular1

Curso de Biologia Grátis

Alunos do Pré-Inatel

Analistas de Requisitos

Notícias dos Parceiros

Passar no vestibular

Tags Vestibular1

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Veja sobre o Especial Fuvest

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

PROMOÇÃO: Ganhe um E-Book

da Coleção Passe Fácil no Enem!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também