Menu fechado
Administrador é profissional chave em Vestibular1

Administrador é profissional chave

Administrador é profissional chave

Mercado de trabalho: administrador é profissional chave em tempos de recessão

Prever situações, antecipar riscos, planejar estratégias e tomar decisões – essas são algumas das competências exigidas de um bom administrador para que ele saiba lidar bem com o cenário em que a organização está inserida. Atualmente, a necessidade de bons profissionais nessa área é maior do que no passado, o que faz da formação na área administrativa uma possibilidade de sucesso e realização.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Faculdade Senac Porto Alegre, professora Doutora Rosane Cruz, “estamos numa crise nunca antes vivida no país”. Ela destaca que o profissional tem que ter excelente conhecimento técnico, carisma e empatia para trabalhar em equipes, e ser prospectivo, focado em inovação e mudança.

A partir disso, alguns cargos ganham destaque, principalmente, os relacionados às áreas estratégica e financeira. De acordo com a coordenadora, os futuros profissionais podem especializar-se: gerente/diretor de planejamento financeiro, controller, especialista em riscos, especialista em big data, gerente de desenvolvimento de negócios e gerente de excelência operacional e melhoria contínua.

O curso de Administração é uma das opções no Vestibular de Inverno da Faculdade e Rosane destaca o que é necessário para que os estudantes tornem-se bons profissionais em um futuro próximo. “Não existe mais mercado estável, não existe mais mercado cativo, grandes empresas de uma hora para outra podem apresentar prejuízos bilionários, enquanto outras empresas menores tomam seu mercado. É preciso cultivar a cultura da mudança, reformular produtos, traçar novas estratégias, extinguir e criar novos serviços devem ser práticas constantes”.

Bacharelado em Administração

A habilitação do Bacharel em Administração prevê o desenvolvimento de competências que valorizam o trabalho em equipe, a inovação e o empreendedorismo. O curso capacita profissionais para a realização de planejamento estratégico, tático e operacional nas organizações, e para a atividade de consultoria às empresas do comercio de bens, serviços e turismo.

 

Confira o Guia de como escolher a profissão e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar! Administrador é profissional chave.

Publicado em:Notícias das Universidades

Você pode gostar também