Menu fechado
Curso em Gestão de Esportes na FGV por Vestibular1

Curso em Gestão de Esportes na FGV

Curso em Gestão de Esportes na FGV

FGV oferece curso em Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes

Depois das Olimpíadas no Brasil, a Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece capacitação em um dos mercados que mais crescem no Brasil: o esporte. Trata-se do curso FGV/FIFA/CIES Programa Executivo – Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes, que visa aperfeiçoar a governança e os stakeholders desse mercado, com vistas à adoção de uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios no segmento.

O curso é oferecido na modalidade on-line, em parceria com a FIFA e CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte) e conta certificação da FGV. A grade curricular, contudo, contempla encontros presenciais, realizados no Rio de Janeiro.

O FGV/FIFA/CIES Programa Executivo – Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes visa atender à demanda de educação continuada para dirigentes, atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores físicos, executivos, gestores públicos, empreendedores e todos os envolvidos na cadeia do esporte, além de universitários interessados em ingressar no mercado esportivo.

As inscrições prosseguem abertas até a próxima terça-feira, dia 23. Ao longo de 12 meses (o curso tem carga de 188 horas), serão desenvolvidas atividades individuais; atividades em equipe ou fóruns; reuniões on-line e encontros presenciais. Tais ações visam o aprimoramento profissional de dirigentes, atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores físicos, executivos, gestores públicos, empreendedores e todos os envolvidos na cadeia do esporte.

Coordenador acadêmico do primeiro curso on-line credenciado pela FIFA, o professor Pedro Trengrouse destaca os principais tópicos abordados no curso. “Nossos alunos aprendem a gerenciar eventos, clubes e academias. Tratamos de questões fundamentais do marketing esportivo como patrocínio, licenciamento e elaboração de contratos. Há também temas voltados ao Direito Esportivo, em que analisamos a legislação do esporte e a atuação dos ‘Tribunais de Justiça’ do esporte”.

A metodologia adotada nesse curso inova ao explorar a linguagem não verbal (imagens e animações) e jogos de fixação – considerando o público adulto. As ações buscam a interatividade, por meio de exercícios, demonstrações ou simulações, e a interação, a partir de sugestões de discussões, participação em blogs e também em redes sociais. Oferece capacitação aprofundada, com formação de alto nível, aliando teoria e prática, para que você desenvolva liderança empreendedora, visão estratégica, administrativa e gerencial. Além disso, o curso terá uma Comunidade de Prática com área de networking, banco de oportunidades, melhores práticas, notícias do esporte e a participação de consultores.

A Fédération Internationale de Football Association (FIFA) é uma associação regida pela legislação suíça, fundada em 1904 e sediada em Zurique.É composta de 208 federações nacionais e tem como objetivo, de acordo com seus Estatutos, a melhora contínua do futebol. Em parceria com a Universidade de Neuchâtel, a FIFA fundou, em 1995, o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) na Suíça

No formato on-line, o FGV/FIFA/CIES Programa Executivo – Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes já capacitou mais de 500 profissionais. A dinâmica de aulas on-line articulada com encontros presenciais permite, segundo Pedro Trengrouse, a capacitação de profissionais que dispõem de pouco tempo para as aulas.

“Recebemos alunos de todo o Brasil e também do exterior”, completa o professor, que foi consultor da ONU na Copa do Mundo FIFA 2014 e é membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Conselho Nacional do Esporte. Ao final do curso, como atividade de encerramento, será realizado um novo encontro presencial, na cidade do Rio de Janeiro, para a apresentação dos estudos de caso desenvolvidos pelos alunos com a orientação de um tutor.

Curso: FGV/FIFA/CIES Programa Executivo – Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes
Inscrições: Até 23/08 – Modalidade: On-line, com encontros presenciais Duração: 12 meses (188 horas) Início do curso: 3/09 Mais Informações e inscrições: http://www5.fgv.br/fgvonline

 

Visite nossas seções do Enem e de Vestibular, conheça melhor nossos conteúdos relevantes para vestibulandos e candidatos ao Enem e concursos. Curso em Gestão de Esportes na FGV.

Publicado em:Notícias das Universidades

Você pode gostar também