Menu fechado
Faap aceita ingresso por Certificado IB vESTIBULAR1

Faap aceita ingresso por Certificado IB

Faap aceita ingresso por Certificado IB

Faap aceita ingresso por Certificado IB

FAAP PASSA A ACEITAR CERTIFICADO INTERNACIONAL PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Além do vestibular tradicional, candidatos podem se inscrever no processo seletivo de 2017 com a nota do ENEM e do International Baccalaureate.

Estrangeiros também podem ingressar por meio desse sistema

As inscrições para o vestibular de 2017 da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, ficam abertas até o dia 18 de novembro. Agora, além do processo seletivo tradicional (realização de prova) ou pela pontuação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos podem se inscrever com a nota do IB (International Baccalaureate), um diploma internacional aceito nas principais universidades ao redor do mundo.

O aluno – brasileiro ou estrangeiro – obtém o certificado quando estuda em uma das escolas credenciadas pelo IB, que é uma organização educacional sem fins lucrativos, com sede em Genebra, na Suiça. Há, no Brasil, pouco mais de 20 escolas afiliadas ao sistema. No mundo, são quase quatro mil em mais de 170 países.

Aos estudar em uma escola IB, o estudante é avaliado nos dois últimos anos e obtém pontos a partir de testes aplicados, em cada disciplina, na própria instituição. Essa pontuação, que não pode ser inferior a 24 para ter direito ao diploma internacional, é a porta de entrada dos alunos nas faculdades que aceitam o IB em seu processo seletivo.

Para se inscrever na FAAP, os candidatos devem ter obtido pelo menos 28 pontos no total e, também, alcançado os pontos e níveis exigidos para cada faculdade – o que significa que o estudante brasileiro que deseja entrar na Faculdade de Administração, por exemplo, além da pontuação mínima de 28 pontos, precisa ter adquirido 5 pontos nas disciplinas de Português e 4 em Matemática. Na Faculdade de Engenharia, 4 em Português, 6 em Matemática e 5 em uma das disciplinas do grupo de Ciências.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o diploma IB e uma carta de motivação (personal statement) na qual deve apresentar seus interesses e intenções em estudar na FAAP e de que forma a faculdade poderá contribuir para sua realização pessoal. Os estudantes que ainda não receberam o diploma, por ainda não terem concluído o programa, podem apresentar o predicted grade, uma espécie de comprovante com os pontos já adquiridos pelo aluno.

A inscrição para o vestibular de 2017 pode ser feita pelo site da FAAP (www.faap.br/vestibular) ou pelo telefone (11) 3662-7208 (das 9h às 19h). A primeira lista de aprovados estará disponível a partir de 24 de novembro.

Confira os cursos da FAAP que aceitam o certificado IB: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design Gráfico e de Produto, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Moda, Produção Cultural (tecnológico), Publicidade e Propaganda, Rádio e Televisão, Relações Internacionais, Relações Públicas,

Vestibular 2017 FAAP – ingresso com certificado IB
Período: até 18/11 Telefone: (11) 3662-7208, das 9h às 19h E-mail: vestibular@faap.br Site: www.faap.br/vestibular Divulgação da primeira lista: 24/11

 

Faap aceita ingresso por Certificado IB

Publicado em:Notícias de Vestibular

Você pode gostar também