Menu fechado

FAJ Aberta e Policamp Aberta

Sebrae na RUA acontece na Policamp

FAJ e Policamp promovem Dia da Responsabilidade Social

Não perca essa!

FAJ Aberta e Policamp Aberta

Evento auxilia estudantes em suas decisões sobre o futuro profissional e a escolha do curso de graduação

No próximo dia 24 de outubro, no período das 8h às 18h00, os estudantes do ensino médio serão os convidados especiais para um dia de visita à Faculdade de Jaguariúna e à Faculdade Politécnica de Campinas, para observar, vivenciar e interagir com o ambiente universitário.

As atividades serão promovidas pelo Programa FAJ Aberta e Policamp Aberta em um dia repleto de opções aos interessados em orientação profissional, que será realizada através do curso de Psicologia e, para quem deseja conhecer os diferentes cursos de graduação disponíveis na Faj e na Policamp, parceiras educacionais.

O evento vai auxiliar os estudantes em suas decisões sobre o futuro profissional e a escolha do curso de graduação. As exposições e o programa de orientação contribuem para a tomada de decisões, numa época do ano em que as escolhas têm que ser feitas por aqueles que vão iniciar um novo ciclo e ingressar no curso superior, explica a organizadora do evento Kelly Godoy.

Além das palestras sobre todos os cursos, o FAJ Aberta contempla o Faj Tour, uma visitação nas dependências do Hospital Veterinário, Hotel-Escola Matiz, Interclínicas, Campus I e II da Faj, Jaguar Tênis Clube e Agência de Turismo.

Já na Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp), os visitantes poderão conhecer a instituição, participar de palestras e oficinas que orientam sobre profissões e o mercado de trabalho, além de vivenciarem atividades culturais.

Na Faj, o Programa ainda oferece atividades práticas que envolvem o conteúdo de diferentes cursos de graduação: pressão arterial – Enfermagem, orientação nutricional – Nutrição, orientação postural – Fisioterapia, gincana – Educação Física, além de aulas expositivas, onde os estudantes terão a oportunidade de conhecer os laboratórios de Nutrição, Engenharia, Fisioterapia, Ciências Morfológicas e Ciências Fisiológicas.

As escolas devem realizar as inscrições antecipadamente pelo telefone: 0800-775-5555.

Serviços: FAJ Aberta – das 8h30 às 18h00

Campus II – Rod Adhemar de Barros, Km 127 – Pista Sul – Jaguariúna/SP

Policamp Aberta – das 8h30 às 18h00

Rua Luiz Otávio nº 1281, Parque Santa Cândida, Campinas/SP

Sebrae na RUA acontece na Policamp

Marcando o início de forte parceria entre faculdade e entidade, evento será realizado dias 22, 23 e 24 de outubro nas instalações da Policamp. Trabalho itinerante do Sebrae-SP visa disseminar conhecimento empreendedor

A caravana do conhecimento com orientações e informações para quem pretende abrir um negócio ou melhorar a própria empresa estará em Campinas nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Com a parceria firmada entre Policamp e Sebrae-SP, o programa Sebrae na Rua chega à cidade com o intuito de promover e disseminar o conhecimento empreendedor.

O evento faz parte da programação do Mês do Empreendedor e será realizado pelo Sebrae-SP, por meio do Escritório regional do Sudeste Paulista em parceria com a Policamp e com a Prefeitura de Campinas.

Durante dois dias, empresários e empreendedores poderão conhecer os programas e ferramentas do Sebrae-SP, assistir palestras sobre empreendedorismo, abertura de empresa, planejamento e ainda terão atendimento individualizado com orientação e esclarecimento de dúvidas que envolvem o universo da micro e pequena empresa. Todas as atividades são gratuitas.

A estrutura do Sebrae na Rua contará com duas tendas, totalizando uma área de 50 metros quadrados com capacidade para 50 lugares. A Policamp e o Porta Aberta Empresarial também terão espaço para apresentação dos serviços oferecidos à comunidade. “O Sebrae na Rua é um instrumento importante para levar à comunidade a informação e orientação sobre o empreendedorismo”, destaca o gerente do Escritório regional no Sudeste Paulista, Vlamir Sartori.

O Porta Aberta Empresarial terá um estande para orientar sobre os serviços oferecidos pelo posto às empresas sediadas em Campinas ou que venham a se instalar na cidade, como concessão de alvarás e de licenças de funcionamento, e informações sobre os incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura para projetos de investimento no município.

A abertura do evento será realizada na quarta-feira (22/10) às 19h, no anfiteatro da Policamp com a palestra do consultor, terapeuta e escritor Eduardo Shinyashiki. Com 24 anos de experiência em palestras, seminários e treinamentos no Brasil e outros 16 anos na Europa, Shinyashiki trabalha o potencial de liderança, mobilizando os recursos positivos do participante, para enfrentar desafios com determinação e confiança.

Na quinta-feira (23/10), o advogado e consultor do Sebrae-SP, Silvio Vucinic, abordará o tema “Lidando com a Inadimplência”, com explanações sobre a situação das micro e pequenas empresas em relação à questão, os aspectos jurídicos e comerciais também relacionados à inadimplência, bem como as formas de prevenção, planejamento da empresa e dos procedimentos corretos na cobrança de dívidas. A palestra tem início às 14h, com duas horas de duração.

Outros dois temas com foco no empreendedorismo serão apresentados na sexta-feira (24/10) – Comece Certo e Gerenciando o Fluxo de Caixa – pelo consultor administrativo financeiro do Sebrae-SP, Ari Antonio Rosolen que orientará os participantes sobre os mecanismos de gestão que envolvem o começo de um novo negócio.

“A Policamp fica honrada em receber o Sebrae na Rua: esta é uma importante ferramenta de acessibilidade do Sebrae que, além de oferecer capacitação técnica e gerencial, fomenta a discussão do conceito de empreendedorismo junto à comunidade”, diz Márcio Zuchini, diretor da Policamp. Para ele, a faculdade busca promover educação de qualidade que propicie o desenvolvimento do projeto de vida de seus alunos, o que se alinha ao foco do evento Sebrae na Rua. “Dessa forma, Policamp e Sebrae-SP estabelecem uma relação de parceria com objetivo comum: despertar o empreendedorismo e promover a empregabilidade com desenvolvimento sustentável”, ressalta.

Serviço: Sebrae na Rua

Data: 22 (abertura) 23 e 24 de outubro

Horário: quarta-feira das 19h30 às 22h30 e quinta e sexta-feira das 9h às 17h

Local: Faculdade Policamp (Rua Luis Otávio, 1281, Jd. Santa Cândida, Campinas)

Entrada: gratuita

Informações: (19) 3243-0277

Inscrições antecipadas para palestras: 0800 570 0800

Programação

22 de outubro

19h30 – Palestra: Empreendedorismo – Eduardo Shinyashiki

Local: Anfiteatro

23 de outubro

9h às 17h – Atendimento presencial

10h – Palestra: Porta Aberta Empresarial

14h – Palestra: Lidando com a Inadimplência – Silvio Vucinic

Local: Tenda do Sebrae-SP

24 de outubro

9h às 17h – Atendimento presencial

– Porta Aberta Empresarial

10h – Palestra: Comece Certo – Ari Antonio Rosolen

14h30 – Palestra: Gerenciando o Fluxo de Caixa – Ari Antonio Rosolen

Local: Tenda do Sebrae-SP

FAJ e Policamp promovem Dia da Responsabilidade Social

No próximo dia 25, a FAJ – Faculdade de Jaguariúna – e Policamp, parceiras educacionais, promovem um evento dedicado à Responsabilidade Social. Atividades envolvendo esporte, saúde, oficinas culturais e informações sobre economia doméstica fazem parte do projeto e serão desenvolvidas o dia todo com o objetivo de instruir e incentivar a cidadania.

Na Policamp, o evento começa às 9h e vai até o meio-dia, com Orientação de Economia Doméstica e Oficinas de Arte. Das 10h às 11h haverá apresentação de Cinema Social e das 11h ao meio dia, uma apresentação e dicas de acessibilidade virtual.

Na FAJ, em Jaguariúna, o evento será realizado a partir das 8h e também engloba as atividades esportivas. Até às 16h haverá ações de Saúde e Bem-Estar no espaço Interclínicas, com aferição da pressão, orientação nutricional, índice de massa corpórea, prevenção de doenças coronarianas, além de recreação.

Das 16h às 17h30, no Campo da Roseira, acontece o jogo de Futebol Beneficente – “Ação entre Amigos”, com o Time de Futebol da FAJ contra o time Projeto Gol de Menina (Futebol Feminino de Jaguariúna). O time de Futebol da FAJ contará com a participação de jogadores da seleção Máster do Brasil, autoridades e empresários da região.

Já o time de Futebol Feminino de Jaguariúna, destaque em todas as competições que participa, tem uma bagagem grande de títulos conquistados, tendo inclusive jogadoras convocadas para a seleção brasileira de futebol feminino.

Todas as atividades são abertas ao público.

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também