Menu fechado
Profissão: uma decisão de vida por Vestibular1

O poder das redes sociais

O poder das redes sociais

O poder das redes sociais no ambiente corporativo

Não perca essa!

Com a internet se tornando cada vez mais colaborativa, os ambientes de encontro entre as pessoas foram naturalmente migrando para ambientes virtuais, onde o armazenamento de informações e as facilidades de acesso as tornaram o espaço ideal para o desenvolvimento dos mais diversos grupos de interesses

O uso de mídias sociais, como o Twitter, vem ganhando força dia após dia e alcançando inclusive figuras polêmicas, como o presidente da Venezuela. Semana passada, Hugo Chávez, em primeira mão, informou à população de seu país pelo microblog que uma plataforma de gás natural afundara no Caribe.

Se até o nosso vizinho venezuelano, que é avesso às novidades vindas do norte se rendeu ao poder mobilizador gerado nas redes sociais, o que impede a sua empresa de se desenvolver nessa nova realidade?

Existe hoje um frenesi acerca das redes sociais e da sua efetividade como uma nova fronteira a desenvolver negócios. Entretanto, antes de nos aventurarmos a entrar no que muitos acreditam ser um novo mundo a ser desbravado, vale lembrar que o homem sempre se organizou em grupos, sejam eles religiosos, políticos, de trabalho ou lazer.

Com a internet se tornando cada vez mais colaborativa, os ambientes de encontro entre as pessoas foram naturalmente migrando para ambientes virtuais, onde o armazenamento de informações e as facilidades de acesso as tornaram o espaço ideal para o desenvolvimento dos mais diversos grupos de interesses.

Hoje em dia, aplicativos baseados na internet, como a plataforma colaborativa de trabalho Sharepoint, e a de CRM, SalesForce, ganham cada vez mais popularidade. Inclusive, já é percebido o aumento do uso de portais de relacionamento desenvolvidos exclusivamente para o estreitamento das relações entre colaboradores e empresas parceiras.

As corporações que tomam a dianteira ao propiciar para os seus parceiros um ambiente adequado e eficiente, conseguem fermentar novas ideias constantemente, além de facilitarem a transferência de informações e diminuírem os ruídos de comunicação.

Enfim, redes sociais não são novidades, elas sempre existiram e sempre estarão por aí. O que muda são os ambientes em que elas se encontram. Cabe agora a você, gestor, desenvolver os ambientes em que a sua empresa crescerá.

www.oficinacorporativa.wordpress.com

Principais Vestibulares de Inverno

Vestibulares mais disputados

Vestibular da Anhanguera

Vestibular de inverno Unicid

Inscrições para a MMA

Local de prova da FGV

Avaliação simulado Unicamp

Vestibular da Unaerp

FUMEC acontece amanhã

AIEC acontece domingo

SEPROTEC 2010

Esamc Fest

Design de Moda e de Joia

As 4 Estações e Outros Haikais

Novo prêmio recebido pelo Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também