Menu fechado

Caros Amigos lança edição especial sobre os caminhos da educação

Especial Educação – O que fazer para tirar o Brasil do atraso

Todos, do mais elitista empresário ao mais explorado trabalhador, admitem que o investimento em Educação é urgente e essencial para tirar o Brasil de vergonhoso atraso secular. Por isso, a Caros Amigos preparou um especial sobre o tema.. É um verdadeiro dossiê da Educação brasileira – que fornece um diagnóstico bem preciso do quadro atual, faz uma crítica política e técnica e apresenta uma reflexão recheada de ideias e propostas.

Para compor esta edição especial, a Caros Amigos reuniu artigos exclusivos dos mais importantes educadores brasileiros, gente que tem dedicado a vida para construir uma nova história do ensino no Brasil. São eles Moacir Gadotti, Demerval Saviani, Otaviano Helene, Luiz Carlos de Freitas, Roberto Leher, Gaudêncio Frigotto, Maria Izabel Azevedo Noronha, Lisete Arelaro, Roseli Caldart, Sergio o ministro e Rodrigo Ciríaco.

Junto com esses artigos, há também reportagens que discutem e abrangem diversas questões fundamentais da educação no nosso país. As matérias falam sobre a conjuntura da Educação, o financiamento, as formas de avaliação, a formação do professor, além dos planos e projetos do sistema de ensino no Brasil.

A edição Especial “Educação” da Caros Amigos mostra que o nosso atraso educacional não pode esperar por mais uma década para responder a pergunta: “o que fazer para mudar este quadro?” A educação é um instrumento imprescindível de transformação para milhões de brasileiros que sonham com um futuro melhor e deve sair do discurso e do papel.

Veja mais sobre a edição – Visite a seção!

Confira A melhor maneira de estudar!

Veja mais Dicas exclusivas:

Redação para vestibulares

Novos Tipos de Cursos

Compromisso do Vestibular1

Vestibular via Enem

Cotas no Vestibular

Provas de Habilidade Específica

Provas de 1ª e 2ª fase

Como são as Provas do vestibular

Programas do Vestibular

Critérios de Avaliação e Tipos de Questão

Visite faculdades e faça sua opção

Visite cursinhos

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também