Menu fechado

Evento internacional oferece oficina gratuita à comunidade

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Treinamento é organizado pela Red EmprendeSUR, Sebrae e Inatel

As pessoas de Santa Rita do Sapucaí que trabalham por conta própria e querem se formalizar através da Lei do Empreendedor Individual podem participar da oficina Passo a Passo para a Formalização, dentro da programação do V Workshop EmprendeSUR, que será realizado no Inatel, entre os dias 27 e 30 de abril.

A oficina gratuita ocorrerá no dia 29 de abril e abordará a Lei do Empreendedor Individual, criada em 2009 para regularizar empresas com faturamento de até R$ 36 mil por ano. O treinamento está sendo organizado pelo Sebrae-MG e pela RedEmprendeSUR, que promove o workshop internacional de empreendedorismo.

Os interessados devem se inscrever no Sebrae-MG de Santa Rita do Sapucaí, no endereço Alameda José Cleto Durate, nº 10, no Centro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou através do telefone (35) 3471-4185.

Os professores da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí também participarão, através da Secretaria Municipal de Educação, de uma oficina sobre Educação Empreendedora. Esta será ministrada pelo presidente da RedEmprendeSUR, professor doutor Pedro Vera, da Universidade de Concepción do Chile, e pesquisador do tema empreendedorismo de renome mundial. Estas duas oficinas serão oferecidas gratuitamente pela organização do Workshop e pela Diretoria da RedEmprendeSUR, em uma iniciativa social de atuação junto à comunidade local, que sediará este relevante evento pela primeira vez no Brasil, disse o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo (NEmp) do Inatel e um dos organizadores do workshop, professor Rogério Abranches.

O Workshop de Formação de Empreendedores Universitários já passou pela Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia . No Brasil terá como tema Cidades Empreendedoras e Inovadoras, com debates e apresentações sobre as contribuições do empreendedorismo para os países da América Latina e Caribe, nos campos acadêmico, tecnológico, econômico, social e empresarial.

A abertura do evento será com uma palestra-show de Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria e considerado um exemplo internacional de empreendedor social de alto impacto. O Doutores da Alegria é uma entidade sem fins lucrativos, que leva alegria a crianças hospitalizadas, através da arte do palhaço, estando presente em mais de 170 hospitais, no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

A participação no Workshop EmprendeSUR é paga e tem desconto para inscrições antecipadas no site. Para estudantes de graduação e do ensino técnico o desconto é de 85%. Outras informações pelo site www.inatel.br/emprendesur.

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel: www.inatel.br

Notícias Enem V1

Duas edições do Enem

Sucesso no vestibular

Tenha Boa Redação

Agenda da Unip

Vestibular Ibirapuera

Vestibular Policamp

Bolsas de Maio Anglo

Bolsas de Estudo FGV

Novo vestibular Unicamp

Troca de livros na net

Professor por Jô Soares

Copa TV Tribuna

Surf na Internet

Notícias de Vestibular

Notícias de Vestibular

Termos mais procurados

Tags e palavras chaves

Palavras mais buscadas

Notícias Enem V1

Guia de Estudos para a prova da Fuvest

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também