Menu fechado

PALESTRA GRATUITA: FAVOR, INFORMAR A INTERESSADOS

Não perca essa!

Lição Nº. 5: Os ricos inventam dinheiro

Palestra: Finanças Pessoais e Bolsa de Valores

Local: R 1101, 60, auditório do 6º andar

Camboriú Business Center – Balneário Camboriú – SC

Dando continuidade a esse ciclo de lições do livro Pai Rico, Pai Pobre, hoje lhes apresento, caros leitores, a lição n. 5 do livro: Os ricos inventam dinheiro.

Todos nós possuímos dentro de nós alguns desses valores citados acima. No entanto, o medo excessivo e a falta de auto confiança impedem a manifestação do gênio pessoal.

Já no gênio financeiro, a maioria das pessoas prefere a segurança a ousadia. E por preferirem a segurança, não desenvolvem seu QI financeiro e acabam sem opções no futuro.

Nos próximos anos, teremos muitas empresas abrindo e muitas fechando. Muitos negócios multimilionários que deram certo, e muitos que deram errado. Por qual motivo eu iria me envolver com isso, se existe o risco de não dar certo?

Eu não sei de vocês, mas eu prefiro viver entusiasmado com a possibilidade de ficar rico do que me preocupar com um aumento de salário. O mundo hoje está cheio de OPORTUNIDADES; quem as aproveita são os que têm mais motivos para viver. Quem desenvolver seu QI financeiro poderá prosperar muito.

Quem não o fizer, irá viver um período apavorante, preocupando-se com as demissões e com a d

Muitas pessoas ainda vivem suas vidas agarrados em ideias antigas. Trabalham mais arduamente, convencidos que isso irá solucionar seus problemas financeiros.

O mundo mudou, os empregos mudaram; a tecnologia e a economia não são as causas do fracasso de ninguém. A causa é você mesmo, que não mudou sua forma de pensar e agir; resistente à mudança e a tudo que o mundo lhe oferece de oportunidade.

Para termos opções e aproveitarmos as oportunidades precisamos aprender como funciona o dinheiro: a interação entre a demonstração de renda e balanço.

O dinheiro “flui”entre esses dois trajetos, e a trajetória para a riqueza depende de aumentar o montante gerado mensalmente pela coluna de ativos até o ponto que este supere nossas despesas mensais. Uma vez atingido esse ponto, você pode abandonar a “Corrida dos Ratos” e entrar na “Pista de Alta Velocidade”.

As pessoas ricas criam opções às adversidades da vida. Uma pessoa que investe todo o seu tempo e dinheiro num único emprego está correndo mais risco do que aquela que diversifica a sua vida. Problemas todos possuem e muitas vezes somos pegos de er os problemas. A maioria das pessoas só conhece uma solução: trabalhar arduamente, poupar e levantar empréstimos.

Poucas pessoas percebem que a nossa sorte É CRIADA. Assim é o dinheiro também! Então se você quer virar sua sorte e fazer dinheiro, você precisa de inteligência financeira.

O dinheiro não é real. O que é real são nossas mentes. Na época da Informação, pessoas fazem do nada milhares de dólares, somente com ideias e acordos.

O ativo mais importante que possuímos é a nossa mente, a nossa criatividade em criar opções.

Vou apresentar-lhes um exemplo simples de criação d conselho padrão: “trabalhe arduamente e faça uma poupança”.

Para poder perceber os grandes negócios, nos quais podemos criar dinheiro você precisa de:

Alfabetização financeira. A capacidade de entender números.

Estratégias de investimento.A ciência do dinheiro faze

O mercado: oferta e demanda.

A lei. O conhecimento de lei e regulamentos estaduais e nacionais sobre a contabilidade e empresas. Recomendo que se jogue dentro das regras.

Sempre lembrem-se disso: os investimentos vêm e vão, os mercados sobem e descem, as economias melhoram e entram em crise. O mundo está sempre lhe apresentando oportunidades únicas, a cada dia de sua vida. E quanto mais houver mudanças, mais oportunidades. É por isso que eu gosto do novo, de mudança, de aproveitar a vida ousando um pouco e vivendo a vida de uma forma mais viva. E você o que prefere?

Pense nisso: Os fracassos são parte do processo de sucesso. As pessoas que evitam os fracassos também evitam os sucessos.

Palestra: Finanças Pessoais e Bolsa de Valores

Local: R 1101, 60, auditório do 6º andar

Novo Vestibular Unicamp

Vestibular da Faculdade AIEC

Gestão de Franquias

Revisão Contábil e Fiscal

Vestibular do UDF

Seletivo Unicid de Janeiro

EaD da Castelo Branco

Provas específicas da Unicamp

Vestibular de Verão Ftec

Tecnologia em Jogos Digitais

CEUNSP supera marca

Mestrado do UNIFIEO

Seminários sobre Educação

Negócios do Gás e Petróleo

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também