Menu fechado

Palestras são mote para trabalho interdisciplinar

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Projeto busca incentivar a investigação da produção de novas abordagens conceituais e análises sócio-mercadológicas.

A ESAMC Santos, pertencente a um dos principais grupos de ensino superior do país, venceu o desafio de encontrar o equilíbrio entre a teoria e a realidade globalizada do mercado de trabalho.

Com eixos de conhecimento que instigam o desenvolvimento nos alunos de competências gerenciais e comportamentais exigidas pelo mercado, a faculdade desenvolve trabalhos interdisciplinares, já a partir do primeiro semestre, que fomentam uma visão integrada de áreas e disciplinas.

Nesta semana, a instituição promove quatro dias de palestras, com especialistas no tema: Copa 2014 – Como fazer dar certo?. Aberta a discussão e participação popular, a Semana Interdisciplinar, como é conhecida, é focada para os calouros dos cursos de Administração, Jornalismo, Relações Internacionais, Economia, Ciências Contábeis, Propaganda e Marketing, Design, Moda, Relações Públicas, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

A prática pedagógica atual busca a permeabilidade presente em cada disciplina para promover o aprendizado derivado da vivência de trabalho em parceria. A consequência dessa abordagem gera o princípio da diversidade e da criatividade desejadas para o profissional de hoje, explica a diretora acadêmica, Carlota Moura.

Segundo a docente, o resultado final pode ser sentido em investigação da produção de novas abordagens conceituais e análises sócio-mercadológicas, bem como no redesenho de materiais cotidianos.

Seguindo o pressuposto de que o ensino está além das quatro paredes da sala de aula, no final deste mês, a ESAMC Santos realiza a Batalha Jurídica. A atividade complementar é destinada a todos os alunos matriculados no curso de Direito, matutino e noturno, com o objetivo de discutir questões penais e civis.

De acordo com a professora Gisele Bernardo Gonçalves Hunold a ideia é agrupar seis estudantes de cada semestre que irão enfrentar-se num concurso de perguntas e respostas, previamente selecionadas pelos professores de Direito Civil e Direito Penal. Os representantes de cada turma contarão com o auxílio dos demais colegas presentes no auditório. O grupo vencedor ganhará obras jurídicas e bolsa 100% no curso de pós-graduação da ESAMC.

A ‘Batalha Jurídica’ tem como escopo promover a interação dos alunos, bem como de fomentar o ensino visando dentre outras razões auxiliá-los na fixação dos conteúdos ministrados em sala de aula, revela Gisele.

Para a professora o moderno conceito de ensino tem sido eficaz e garante uma formação muito mais sólida. Aqui, de fato, os alunos vivenciam a profissão escolhida, finaliza.

Especial ProUni

Especial Fuvest

Especial Unicamp

Notícias Enem V1

Sucesso no vestibular

Tenha Boa Redação

Ranking das melhores

Agenda da Unip

8ª chamada Unicamp

IR na Unicid

Genética Humana

Pilotos de robôs ROV

Oficina de Redação

Iniciação à Engenharia

Notícias de Vestibular

Notícias de Vestibular II

Gestão de Pessoas

Profissionalizante Comau

Empregabilidade da Esamc

Iniciação à Engenharia

Endeavor e Newton Paiva

Palestra UniBrasil Futuro

Prototipagem do Inatel

Autocontrole Financeiro

Termos mais procurados

Tags e palavras chaves

Palavras mais buscadas

Notícias Enem V1

Guia de Estudos para a prova da Fuvest

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também