Menu fechado
As principais notícias sobre Vestibular

Parceria da UCB com o IESDE

Parceria entre a Universidade Castelo Branco (UCB) e o IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) traz novidades aos estudantes

Não perca essa!

Universidade Castelo Branco lança curso de Ciências Contábeis com materiais fornecidos pelo IESDE

Alunos matriculados irão receber aparelho MP4

A Universidade Castelo Branco (UCB), do Rio de Janeiro, acaba de lançar o curso de Ciências Contábeis na modalidade à distância com materiais didáticos fornecidos pelo IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino). O novo curso veio reforçar uma área muito trabalhada pela Instituição, a de business. A grande novidade para os alunos que optarem por este curso, além de livros didáticos e vídeoaulas em DVD, é a possibilidade de assistir às aulas em aparelhos MP4 fornecidos pelo IESDE. Com esta ferramenta tecnológica os estudantes poderão contar com um sistema pioneiro de Ensino a Distância (EAD). “O IESDE é especializado no desenvolvimento de materiais didáticos com novas tecnologias como as aulas em MP4”, destaca o ex-Ministro da Educação e Diretor de EAD do IESDE, Carlos Alberto Chiarelli.

A graduação em Ciências Contábeis visa formar contadores, auditores e controllers, habilitados e focados na área de Gestão de Empresas. O primeiro processo seletivo para o programa de Ciências Contábeis da UCB acontecerá no dia 17 de novembro e já é considerado sucesso. Maiores informações pelo telefone 08007258877.

A multiplicação dos cursos de graduaçãoa distância em todo o país é uma tendência ecada vez mais as pessoas têm buscado alternativas para uma boa colocação no mercado de trabalho. O EAD é uma boa opção para quem não tem muito tempo disponível e, mesmo assim, deseja ter formação no ensino superior. O diferencial deste curso é poder ter as aulas disponíveis em MP4, o que aumenta a portabilidade e facilita a vida do estudante. Para Chiarelli, poder oferecer uma formação a distância voltada para o mundo dos negócios é um grande avanço. “Acreditamos que a capacitação de profissionais cada vez mais qualificados pode trazer benefícios tanto para quem busca uma colocação no mercado como para quem contrata”, comenta.

Perfil do IESDE Brasil

Criado em 1999, o IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) é uma empresa que já produziu material didático para mais de 300 mil alunos de instituições de ensino de todos os níveis educacionais do Brasil. Para as escolas de ensino fundamental e médio, o IESDE comercializa o SAE – Sistema de Apoio ao Ensino.

Para o ensino superior, por meio de contratos com universidades, oferece metodologia, sistema de suporte e material didático, que são aplicados em vários cursos de graduação e pós-graduação, em pólos de educação das universidades em todo território nacional. Também oferece metodologia e materiais para organizações e instituições em geral. A empresa conta com mais de 600 colaboradores diretos e a matriz é em Curitiba / PR.

Confira o artigo: O resultado comprovado da capacitação a distância. Por Márcia Sebastiani, Diretora-pedagógica do IESDE

É sabido que a educação brasileira, em especial a das crianças, precisa de programas voltados para a formação e aperfeiçoamento dos professores. Estes programas se fazem necessários para melhorar o nível de ensino no país.

Para se conseguir capacitar estes professores a utilização do ensino a distância é uma nova metodologia empregada em seu aperfeiçoamento e que vem proporcionando resultados concretos. Através da proposta metodológica é possível, sim, melhorar a qualidade da educação. A metodologia é comprovadamente eficiente, conseguindo oferecer ensino de qualidade nos locais mais distantes do nosso país.

A China, por exemplo, país cuja educação e desenvolvimento mais crescem no mundo, recorre ao ensino por vídeos. Assim como o Brasil, o país tem uma extensão geográfica muito grande e, através de vídeoaulas, capacita pessoas da área rural, que dão assistência médica aos habitantes da sua região. Existem 6 mil turmas, abrangendo 120 mil alunos, em oito diferentes províncias. O governo chinês já aprovou a experiência e pretende expandir essa metodologia para outras áreas.

O Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, hoje o mais importante indicador desta área, que leva em conta o rendimento dos alunos em exames nacionais, a taxa de repetência e a evasão escolar, apresentou dados que demonstram o desempenho das escolas brasileiras. O índice de 2007 mostrou que a média brasileira avançou de 3,8 para 4,2 nas séries iniciais (até o 5.º ano).

Curitiba e outros municípios do Paraná conseguiram melhorar seu desempenho no Ideb. Dentre as capitais brasileiras, Curitiba ficou em primeiro lugar, e 16 municípios do Estado tiveram média melhor ainda. A cidade que ficou em primeiro lugar no Paraná – em nono no ranking brasileiro – e que merece destaque foi Ivatuba.

Só para se ter uma ideia, comprovando a eficiência da capacitação a distância, dos 36 professores que compõem a rede municipal de ensino de Ivatuba, doze se beneficiaram do programa de capacitaçãoà distância. O número é surpreendente. Estamos caminhando rumo à meta do MEC, que é do país atingir Ideb de 6 até 2022. Portanto, não podemos deixar de lado novas ferramentas que nos ajudem a concretizar este feito.

Mais informações no site www.iesde.com.br.

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também