Menu fechado
Notícias das Universidades

Pedagogia da FAI – Concurso

Resultado do Concurso da Secretaria de Educação demonstra excelência do curso de Pedagogia da FAI

 

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Alunas da FAI se destacam em concurso com 263 mil inscritos e média de 12,3 candidatos por vaga

No último dia 4 foram aplicadas as provas do concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais. Este ano os candidatos fizeram provas em 47 municípios mineiros. Os participantes concorrem a vagas nas carreiras de professor da Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico em Educação Básica; Analista Educacional; Analista Educacional/Inspeção Escolar; Especialista em Educação Básica – Orientação Educacional; e Especialista em Educação Básica – Supervisão Pedagógica.

A prova objetiva, composta de 60 questões de múltipla escolha (20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos), corresponde à primeira de duas etapas do concurso. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, será destinada a análise de títulos. O gabarito foi divulgado pelo site da Fundação Carlos Chagas. Entre os aprovados, a participação das alunas do curso de Pedagogia da FAI foi bastante significativa.

Muitas da alunas aprovadas no concurso estão ainda no 5º período e têm a conclusão de curso prevista para o final de 2013. Entre elas, Vanusa dos Reis Severini, que fez prova para o cargo de professora dos anos iniciais do ensino fundamental, afirma que a grade curricular da instituição oferece um diferencial por abordar disciplinas e conhecimentos atuais e práticos desde o início. “Apesar de estar no 5º período, a bagagem já adquirida me permitiu fazer a prova com tranquilidade.”, comenta.

Daniela Correia Silva Tibúrcio também fez prova para o cargo de professora dos anos iniciais do ensino fundamental e disse não ter sido surpreendida pelo nível de exigência do concurso que, de acordo com ela, não superou os padrões praticados pela FAI. Ornella Morelli, aprovada para o cargo de Inspeção Escolar, afirma não ter necessitado de nenhuma preparação especial, exceto as atividades normais do curso. “A prova não me exigiu nada que não tivesse sido estudado em sala de aula.” conclui.

As alunas do 7º período aprovadas também falaram sobre a prova. Maria Amélia Batista Ferreira aponta a estrutura e a qualidade de ensino na instituição como fator essencial em sua aprovação. “Os conhecimentos teóricos específicos obtidos na Faculdade, somados á experiência prática obtida em estágio, principalmente, me deram todas as condições de fazer a prova. A FAI proporciona uma formação muito sólida aos alunos. Penso, inclusive, que as provas regulares que fazemos aqui chegam a nos exigir mais do que o concurso que em fui aprovada.”, diz Maria Amélia. Para Bianca Almeida Dias, os bons resultados alcançados reforçam suas expectativas quanto ao futuro profissional: “No último ano de curso, avaliando minha trajetória, sinto muita confiança em minha formação e por isso me vejo bem preparada para o mercado de trabalho.”, conclui.

FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação: www.fai-mg.br

Vestibular1 leva 1 Prêmio

Medicina Unicid

Vestibular FGV-EAESP

Vestibular Unipli

Metas da Fumec

Palestra pelo Face

Academia UniBrasil

Todos pela Educação

Aulas magnas FIPEN

9ª chamada Unicamp

Gastronomia da França

Matrículas dobram

Bolsas de até 50%

Análise Literária

Tecnólogos Anhanguera

Parceiros da Educação

Direito da FGV

Graduação EaD Unicid

Mercado de Logística

Mobilização Social

UniBrasil Futuro

Direito do CEUNSP

Anhanguera BH

Simulado do Enem

Palestra pela Educação

Gestão de Pessoas

FGV-EAESP

Trote Solidário

Depoimentos Vestibular1

Notícias de Parceiros

Notícias nos Parceiros

Mais Tags do vestibular1

Veja também: Vai cair no Enem! e Vai cair na Fuvest!

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também