Menu fechado

Professor da MAUÁ é um dos premiados do Salão Design Movelsul

Não perca essa!

O Instituto Mauá de Tecnologia teve o nome de um de seus professores reconhecido na área de Design do Produto. O professor Marcos Batista está entre os grandes ganhadores do concurso Salão Design Movelsul 2010 que, além de incentivar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design, busca destacar a capacidade e o talento de profissionais e estudantes.

O professor concorreu na modalidade Indústria e foi laureado pelo produto Glass Cooktop, desenvolvido exclusivamente para a empresa de eletrodomésticos Continental. A entrega do prêmio ocorre no dia 24 de março, em Bento Gonçalves, RS.

Promovido pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves do Rio Grande do Sul, o concurso Salão Design Movelsul 2010 contou com três modalidades distintas: Estudante, Profissional e Indústria, e recebeu inscrições de 793 projetos de 20 países diferentes. Desses, apenas 105 foram classificados na primeira etapa.

O professor de Design do Produto da Mauá, Marcos Batista e o profissional Leonardo Capelas Romeu concorreram, em conjunto, na modalidade Indústria – Categoria Eletroeletrônicos com os projetos Refrigerador Bosch Glass Edition e com o Glass Cooktop Continental. Por conta de sua inovação e modernidade eles foram os únicos finalistas na categoria, pelo eletroeletrônico Glass Cooktop.

Para o professor Marcos, que atua como designer do produto desde 1991, concursos como o Salão Design Movelsul, além de serem um grande reconhecimento, conferem credibilidade para o profissional. “Muitas vezes, as pessoas possuem um determinado produto em casa e não sabem quem o projetou.

Concursos como esse oferecem a oportunidade de reconhecimento e divulgação do nome do profissional, na indústria e também para o consumidor final”, explica. O professor já conquistou diversos prêmios no Brasil e exterior, entre eles o do Museu da Casa Brasileira, Design Excellence, House

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também