Menu fechado
Noticias de faculdades e UNiversidades

Alunos de Gestão Pública do CEUNSP participam da entrega do Prêmio Mário Covas

Não perca essa!

Alunos do curso de Gestão Pública do CEUNSP participaram em São Paulo da entrega da 6ª edição do Prêmio Governador Mário Covas de excelência em Gestão Pública. Eles tiveram a oportunidade de estar em contato direto com as principais iniciativas de modernização da administração pública do Estado.

Voltado para servidores estaduais de diferentes órgãos administrativos, do Executivo, Legislativo e Judiciário, o Prêmio visa difundir e valorizar as boas práticas de gestão pública, motivando os servidores e valorizando os trabalhos por eles desenvolvidos. Ao mesmo tempo, busca divulgar esses trabalhos, a fim de possibilitar a troca de experiências entre os diversos órgãos do serviço público estadual.

Foram selecionados 15 ganhadores entre 41 projetos semifinalistas escolhidos por uma comissão julgadora nas categorias Excelência em Gestão Pública e Inovação em Gestão Pública. Ao todo, foram 182 trabalhos inscritos.

Para o coordenador do curso do CEUNSP, Mário Queiroz, a profissão de gestor público tem ganhando uma importância cada vez maior, principalmente a partir da implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O setor público vem atravessando uma constante mudança rumo à profissionalização. Pode parecer óbvio, mas não gastar mais do que se arrecada é um pressuposto que só na última década tem merecido a devida preocupação dos governantes”, aponta.

Essa alteração de rota provocada pela LRF fez o serviço público se aproximar no setor privado em um aspecto: a necessidade de ter pessoas responsáveis por buscar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. O grande diferencial desse novo profissional é ter as informações necessárias para uma correta tomada de decisões.

Decisões estas que vão afetar a vida de muitas pessoas. “Toda a cadeia administrativa de um órgão público necessita de pessoas com conhecimento nos trâmites burocráticos e na legislação para que as etapas de um processo estejam dentro das normas vigentes”, explica.

Queiroz aponta que a presença no Prêmio foi enriquecedora para que os novos gestores formados pelo CEUNSP tenham como referência ideias bem sucedidas que possam aplicar em seus ambientes de trabalho, seja no planejamento, desenvolvimento, implantação ou execução de iniciativas.

Mais informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas pelo 0800 109535 ou no site www.ceunsp.edu.br

Principais Vestibulares de Inverno

Vestibular da Unicsul

Vestibular da Unaerp

Vestibular da Opet

Vestibular da Unipinhal

Vestibular da Unibrasil

Vestibular de inverno da FGV

Vestibular da UEPG

Vestibular da UPIS

A matemática

Curso de Porte

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também