Menu fechado
Notícias sobre vestibular e vestibulares

Pressão Psicológica do vestibular

Vestibular da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado estão abertas!

Agende-se!

Não perca essa!

PROCESSO SELETIVO ABRE INSCRIÇÕES PARA AVALIAÇÃO CONTÍNUA

Noites sem dormir, pressão em casa, finais de semana de estudo. O difícil cotidiano do vestibulando pode ser diferente. Por acreditar nisso, a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) vem investindo desde 1997 em uma nova modalidade de vestibular, a Avaliação Contínua. Trata-se de um método que estimula o aluno a estudar desde o começo do Ensino Médio, dando a ele a chance de prestar provas desde o primeiro ano.

As inscrições para a avaliação estão abertas e a prova acontece no dia 30/11 (domingo), em São Paulo, das 15h00 às 18h30.

Por meio da Avaliação Contínua, a pressão para a entrada na faculdade por uma única prova é atenuada, possibilitando ao estudante um processo de aprendizado mais sereno e duradouro ao longo do Ensino Médio. “O aluno desde a 1.ª série tem o compromisso de demonstrar o seu aprendizado. Além disso, o desempenho obtido pelo estudante que participou é enviado à escola do candidato. Assim a instituição de ensino poderá ajudar o aluno, orientando-o em suas dificuldades e indicando-lhe onde está indo bem”, acrescenta o Prof. Antonio Carlos Cappabianco, diretor do Processo Seletivo FAAP.

As regras são muito simples. No primeiro ano do Ensino Médio, o aluno presta uma prova em que o conteúdo programático limita-se à série, sem desprezar o conteúdo do Ensino Fundamental. O peso desta prova é ‘1’. Na segunda série, a avaliação engloba os conteúdos da primeira e segunda séries e o peso desta etapa é ‘2’. Para um estudante de terceiro ano, o conteúdo da prova é o de todo o Ensino Médio e é nesta etapa que a escolha do curso deve ser feita. O aluno acumula pontos ao longo dos dois anos que antecedem à prova e assim a avaliação é feita de forma diluída.

Pressão Psicológica

Especialista no assunto, o Prof. Jorge Miguel, também diretor do Processo Seletivo da FAAP, esclarece que a pressão exercida sobre os estudantes é tamanha que, muitas vezes, apesar de estarem preparados, os vestibulandos acabam esquecendo tudo o que estudaram com medo de falhar na chance única. “O estudo programado livra o aluno da pressão psicológica de que tudo será decidido em apenas uma prova e ele não precisa se privar de sua vida social particular para ingressar na universidade”.

As inscrições estão abertas até o dia 10/11. Podem participar:

Alunos da 1a série do Ensino Médio que queiram cursar a faculdade a partir de fevereiro de 2011;

Alunos da 2a série do Ensino Médio que queiram começar o curso a partir de fevereiro de 2010;

Alunos que estejam cursando a 3.ª série do Ensino Médio ou vestibulandos que tenham concluído e queiram ingressar na faculdade a partir de fevereiro ou agosto de 2009;

Mais informações do Vestibular da FAAP – Visite a seção!

Mais sobre pressão no Vestibular em Novidades – Visite a seção!

Mais sobre pressão no vestibular em Artigos – Visite a seção!

Processo Seletivo FAAP

Local: Processo Seletivo FAAP

Endereço: Rua Ceará, 84 – Higienópolis

Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00

Telefone: 11 3662-7208

E-mail: pseletivo@faap.br

Site: www.faap.br/processoseletivo

Data: 30/11/08 (domingo) – 15h00 às 18h30

INFORMAÇÕES: FAAP / WN

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também