Menu fechado
Notícias das Universidades

Prevenção ao Diabetes

CEUNSP promove 2ª Campanha de Prevenção ao Diabetes

 

O curso de Biomedicina do CEUNSP promove nos dias 11, 13, 14 e 15 de outubro a 2ª Campanha de Prevenção ao Diabetes. Nestes quatro dias, todos os interessados terão acesso gratuito a exames. A Campanha acontece no campus I do CEUNSP, em Itu, na entrada do Largo do Patrocínio, no Centro da cidade.

O atendimento para a coleta de material será sempre das 7h30 às 9h30, sendo que a pessoa deverá estar em jejum de pelo menos 8 horas e portar um documento com foto. Os exames estarão à disposição na semana seguinte, no mesmo local.

Durante a primeira campanha, no ano passado, mais da metade dos exames acusaram alterações, o que é muito preocupante, de acordo com a coordenadora de Biomedicina, Maria Teresa Fioravanti. “Muitas pessoas têm diabetes e não sabem, pois não apresentam nenhum sintoma. Isto é bastante comum no tipo de diabetes que aparece no adulto (Tipo II) e por isso o exame é importante”, avalia.

Além da preocupação com a população, a campanha serve para aprimorar a formação dos alunos. Desde que o Laboratório de Análises Clínicas foi inaugurado, em 2006, já foram realizados 69.559 procedimentos, uma média mensal superior a 1.500 exames por mês. O principal beneficiado é a população que, além de poder contar com mais essa alternativa para exames rápidos e confiáveis, terá profissionais muito melhor preparados.

“Sem dúvida isso é um grande diferencial para nossos alunos, que vivenciam a mesma realidade que vão encontrar no mercado de trabalho, e uma segurança a mais para a população, pois, com o que dispomos aqui, é possível que o aluno faça o estágio na própria faculdade, sob a supervisão atenta dos professores, que estão ali para corrigi-los e orientá-los”, aponta a coordenadora.

Sobre o diabetes – O diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue. Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa é de que, até 2025, esse número aumente para 380 milhões. No Brasil, a ocorrência média na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6,4 milhões de pessoas.

Quando não tratado adequadamente, o diabetes pode levar a graves consequências, como infarto, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.

Embora ainda não haja uma cura definitiva para o Diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (11) 4013-9900 ou no site www.ceunsp.edu.br.

Tags do Vestibular1

Vestibular da UEPG

Vestibular UDF

Vestibular Unitau

Provas Vestibular FMU

Vestibular Unicid

Local prova do Enem

Conteúdos do Enem

Cartão do Enem

Fumec recebe inscrições

Vestibular UFSJ

Vestibular Newton Paiva

Vestibular Fiap

Vestibular Módulo

Vestibular da UFPR

Cursos gratuitos da FGV

Incentivo a Leitura

Vestibular IFMG

Candidato/Vaga UFV

Destaques da UFSJ

Nova Prova Cruzeiro do Sul

Mestrado em Administração

Lixo Eletrônico

Marcação do Ponto

Homolognet

Aprenda a negociar

Danos Morais

Marketing Estratégico

Notícias do Enem

Notícias do Enem II

Notícias do Enem III

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também