Menu fechado
Notícia e notícias de vestibular e vestibulares

Programas de bolsas

Programas de bolsas de estudos incentivam a entrada no ensino superior

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Estudantes com bom desempenho acadêmico, pessoas de baixa renda e alunos fiéis podem ser beneficiados com descontos na mensalidade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,9% da população brasileira tem ensino superior completo. O percentual aumentou – em 2014 apenas 4,4% dos brasileiros tinham graduação completa. Para facilitar a entrada de alunos no ensino superior, diversas instituições de ensino privadas oferecem bolsas de estudos ou descontos no valor das mensalidades. “O estímulo contribui para que os alunos possam começar e se manter nos cursos de graduação”, afirma Raphael Carneiro, coordenador da central de matrículas do Instituto Infnet.

Segundo Raphael, o Instituto Infnet, referência na formação de profissionais nas áreas de Comunicação, Design, Negócios e Tecnologia da Informação, criou o Estude Sempre, um programa de bolsas crescentes para seus alunos. “Na medida em que o aluno estudo no Infnet, ele acumula horas de aula e quanto mais horas, maior é o desconto concedido para cursos de graduações, pós-graduações e formações. Com o acúmulo de horas o aluno pode obter bolsas de até 75% de desconto. O desconto para uma mensalidade de mil reais, por exemplo, será de R$ 750,00 para quem atingir o máximo de horas acumuladas”, comenta.

Com o programa Estude Sempre, o aluno tem a possibilidade de se manter atualizado e de aprender as mais recentes tecnologias e tendências do mercado. A principal vantagem é que as horas não gastam e nem expiram, isto é, as horas acumuladas sempre poderão ser usadas como bolsas de estudo e são do aluno para sempre. “Uma vez acumuladas as horas, o aluno sempre terá direito a bolsas de estudo. Nos cursos intensivos e nas formações, uma hora de aula equivale a uma hora para o programa. Nas formações, a carga horária completa do curso é contada para a bolsa”, explica.

Nas graduações, o aluno acumula 500 horas e na pós-graduação 360 horas. A contagem é feita após a conclusão do curso e entrega do certificado. Raphael salienta que a bolsa do Estude Sempre não é cumulativa com outras bolsas ou promoções e em caso de sobreposição, o aluno é quem escolhe a opção que considerar melhor. “As horas não podem ser transferidas para terceiros e no caso de empresas, quem acumula as horas são as pessoas que realizam o curso. Mesmo que o aluno se desvincule da empresa, terá direito a bolsa, pois ela é pessoal”, esclarece.

Além do Estude Sempre, o Infnet ainda possui três políticas de bolsas diferentes. No Programa de Mérito do Enem, o candidato pode obter bolsa de estudo nas graduações do Infnet conforme a sua pontuação nas provas do Enem e fica isento do vestibular. “Este é um programa novo e que passou a ser aplicado em janeiro deste ano. A bolsa é calculada sobre o valor integral da mensalidade e pode chegar a 100%. Esta é uma forma de atrair talentos e bons alunos para o Infnet”, acrescenta.

O Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade é válido para graduações, pós-graduações e formações. Ele é voltado para estudantes que possuem alto desempenho acadêmico ou que tenham talento excepcional na área em que deseja estudar. “Só podem participar alunos que não possuem recursos financeiros suficientes para arcar com os custos dos programas pleiteados.

Quem já é beneficiado pelos programas Prouni e Fies, possui ensino superior e deseja bolsa para graduação, alunos atuais do Infnet ou candidatos com renda familiar mensal acima do limite divulgado no edital não podem participar”, observa.

Outra alternativa é participar do Prouni, programa do governo federal que distribui bolsas de 100% e 50%, conforme a nota do Enem, para alunos de baixa renda que estudaram toda a vida em escola pública. O Prouni é aceito somente para cursos de graduação. “São várias opções para favorecer a entrada de alunos nos cursos do Infnet. Basta conferir qual é a mais vantajosa e participar”, acrescenta.

Instituto Infnet

Um instituto de tecnologia fundado em 1994, com a abertura da Internet para as empresas brasileiras. Hoje, é referência na formação de profissionais nas áreas da comunicação, design, TI (Tecnologia da Informação) e negócios.

Site: http://www.infnet.edu.br

Inscrições vestibulares

Calendário de Janeiro

Calendário de Fevereiro

Calendário de Dezembro

Agenda de Janeiro

Agenda de Fevereiro

Fuvest 2013

Correção Fuvest

Matrículas Ceunsp

Melhores escolas

Inscrições Opet

Vestibular de Primavera

Novo curso Unipli

Curso de Estética

Vestibular FGV

Práticas Jurídicas

Mérito acadêmico

Agendado Aiec

E-book sustentabilidade

Recorde na Ufpr

Qualidade do ensino

Biomedicina Estética

Vestibular Celso Lisboa

Treine Redação

Sobre redação

Tirando Dúvidas

O que levar na prova

Matrícula em Universidade

Inscrições Impacta

Inscrições Newton

Pré-vestibular gratuito

Palestras gratuitas

Unopar em Londrina

1o. no Enem

Conhecendo Linux

Específicas Unicamp

Inscrições no Sisu

Depoimentos sobre o V1

Depoimentos Vestibular1

Como se preparar para o Enem e vestibular

Prepare-se para as provas

Vestibular Ontem e Hoje

Cotas Preconceito ou Igualdade?

Balanço do Enem deste ano

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também