Menu fechado

VESTIBULAR UNICAMP 2010: SEGUNDO DIA DE PROVAS DA SEGUNDA FASE FOI TRANQUILO. 13 MIL CANDIDATOS FIZERAM AS PROVAS DE QUÍMICA E HISTÓRIA

Não perca essa!

Amanhã os candidatos fazem as provas de Física e Geografia

O segundo dia da segunda fase do Vestibular Unicamp 2010 transcorreu normalmente hoje, 11 de janeiro, com as provas de Química e História feitas por 13.414 candidatos.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma abstenção de 8,8% neste segundo dia, número maior do que o registrado no segundo dia de provas do ano passado (6,8%). Dos 14.706 aprovados para a segunda fase, 1.292 não compareceram.

Em Campinas, a abstenção foi de 8% e em São Paulo foi de 9%. A tabela completa está disponível na página eletrônica da Comvest, onde também podem ser acessadas as provas aplicadas (www.comvest.unicamp.br).

As respostas esperadas começam a ser divulgadas a partir da próxima sexta-feira. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Amanhã, os candidatos fazem as provas de Física e Geografia.

As provas da segunda fase seguem até quarta-feira (13 de janeiro), em 21 cidades do país: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

A primeira lista de aprovados será divulgada dia 04 de fevereiro, às 12 horas no site da Comvest e no Saguão do Ciclo Básico II, campus da Unicamp em Campinas.

A segunda fase do Vestibular é constituída de oito provas de natureza dissertativa, comuns a todos os candidatos.

A prova de cada disciplina está composta por 12 questões e vale 48 pontos.

A segunda fase do Vestibular Unicamp prossegue nos próximos dias:

· Química e História na segunda-feira (11/01);

· Física e Geografia na terça-feira (12/01);

· Matemática e Inglês na quarta-feira (13/01).

Provas de aptidão

A partir da próxima semana, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música farão as provas de aptidão. As orientações específicas, como locais e horários, já estão disponíveis na página da Comvest na internet. As provas serão realizadas em Campinas, entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Orientações aos candidatos

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de 2 horas e 30 minutos. No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Vestibular da Unipli

Vestibular de Verão Inatel

Curso GRATUITO de Engenharia

Administração da FUMEC

Tô Sabendo na TV Brasil

Prova Português Unicamp

Vestibular Ceunsp

Vestibular da Salesiana

Vestibular da Unibrasil

Odontologia na Unitau

Vestibular da Policamp

Cursinho Solidário 2010

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também