Menu fechado

FAI realiza 1ª Semana do Meio Ambiente – Projeto visa disseminar a sustentabilidade ambiental

Não perca essa!

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que acontece no próximo dia 5 de Junho, a Faculdade de Administração e Informática (FAI) promove a 1ª Semana do Meio Ambiente.

Um projeto voltado para a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável, idealizado e coordenado pela professora do curso de Administração Sônia Regina Pereira Faria Barros.

As doações desses objetos estão sendo recebidas na própria instituição e serão destinadas à empresa Lorene, especializada na compra e exportação de sucatas digitais de informática, telefonia, eletroeletrônicos, industriais e catalisadores automotivos.

Alunos, funcionários e professores da FAI estarão se mobilizando até o dia 5 para arrecadar, nesse primeiro momento, lixo tecnológico de pequeno porte como celulares, baterias, pilhas e carregadores.

De acordo com a professora Sônia, o objetivo desse projeto é disseminar e reforçar nos alunos a necessidade de efetivas ações para a preservação do meio ambiente, focando aquelas que devem estar presentes no dia-a-dia das pessoas para a criação de um projeto pessoal de sustentabilidade.

A professora comenta que as ações de preservação ambiental devem estar também presentes dentro das organizações.

“O planeta clama por efetivas ações, sejam elas no âmbito pessoal ou empresarial. As empresas não podem ficar à mercê de atitudes da sociedade e do Poder Público, devem se empenhar na causa, uma vez que as exigências legais no aspecto ambiental estão cada vez mais efusivas e aquela que não se adequar às normas ambientais estará fora do mercado em pouco tempo”, destaca.

Atitudes como: economia de água, redução no consumo de energia, aproveitamento da luz solar, reutilização de papel, aproveitamento dos resíduos, fazem muita diferença ao meio ambiente. “Uma vez conscientizados, os acadêmicos conduzem para dentro das organizações o fator ambiental e, neste contexto, praticam as mesmas ações estabelecidas em seus projetos pessoais”, diz.

Ela fala ainda que as crescentes conscientizações dos consumidores, a globalização dos negócios, a disseminação da educação ambiental, a internacionalização dos padrões de qualidade ambiental, entre outros, são os motivos pelos quais muitas empresas estão incorporando a variável ambiental.

“Desenvolver-se sustentavelmente não é parar de ter lucro, como muitos acreditam, mas sim utilizar os recursos naturais de hoje, visando não prejudicar a sua utilização pelas futuras gerações. É qualquer ação humana que seja ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceita”, esclarece.

Para finalizar a 1ª Semana do Meio Ambiente da FAI será realizada uma palestra ministrada pelo professor Carlos Alberto Conti Pereira, com o tema:

“As Oportunidades que a Gestão Ambiental podem representar às Organizações”, onde será enfatizada a diferença entre custo para preservar o meio ambiente e investimento em uma relação equilibrada com o meio ambiente.

Mais informações na Faculdade de Administração e Informática – www,fai-mg.br

Principais Vestibulares de Inverno

Vestibulares mais disputados

Como superar a tensão

Catálogo Nacional de Carreiras

Vestibular Veris Faculdades

Unicamp prorroga envio

Especialização na Esamc

Curso de Direito Desportivo

Vestibular da Ufla

UEPG encerra dia 31

ESAMC Santos encerra

Tecnologia em Design de Moda

Iniciação Científica da Univás

São Luiz do Paraitinga

Novo prêmio recebido pelo Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também