Menu fechado
Noticias de faculdades e UNiversidades

Seminário da Fapesp começa nesta sexta em Caraguá

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

As entidades filiadas a Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São Paulo começam a chegar ao litoral norte do estado, nesta sexta-feira pela manhã para o Seminário que a entidade promove este ano e mais um concurso da miss e do mister terceira idade. Segundo o presidente da Fapesp, Antônio Alves da Silva este é um momento especial onde o pessoal tem a oportunidade de discutir os rumos do movimento, que visa recuperar as perdas salariais, sobre a entidade Fapesp, temas previdenciários e ainda a política estadual e nacional, já que estamos em um ano eleitoral. Portanto, as decisões que os aposentados tomarem agora, na política, na avaliação da Federação serão importantes para que nos próximos quatro anos, os compromissos assumidos sejam cumpridos.

O evento que acontece até domingo, dia 8, na Ilha Morena, de Caraguatatuba vai reunir os dirigentes de associações e começa nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, no inicio da tarde, leitura, discussão e aprovação do regimento interno, em seguida: discussão e aprovação da alteração estatutária. No inicio da noite será servido o jantar, e em seguida acontece o concurso da miss e do mister da terceira idade, e conhecidos os que vão representar São Paulo no encontro nacional em setembro, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

No sábado, segundo dia do Seminário acontece uma extensa programação com palestras sobre Reforma Tributária, Eleições, Seguridade e Previdência Social, discussões em grupo sobre os assuntos relacionados acima, além de um debate com os palestrantes e presentes. O encerramento das atividades está prevista para o final da tarde. No domingo, os participantes tem manhã livre e em seguida retornam para suas cidades.

São José dos Campos: Grande mobilização

O Seminário também serve como mobilização para o encontro que acontece no dia 12 de agosto, em São José dos Campos, onde a Cobap e a Fapesp realizam uma grande manifestação. O objetivo, como sempre é alertar as autoridades para que olhem com respeito o movimento dos aposentados e acatem suas reivindicações. Em ano eleitoral, a Fapesp quer ouvir os candidatos e suas propostas para os aposentados, pensionistas e idosos. Quem não se comprometer com o movimento dos idosos terá a resposta nas urnas. A Fapesp e a Cobap estão orientando as pessoas idosas para que votem e convençam filhos, netos, genros, noras e amigos a prestigiarem candidatos que estejam comprometidos com a terceira idade. Estima-se que 28 milhões de aposentados possam definir o quadro político do Brasil.

Dia 18 de Agosto: Belo Horizonte

O movimento dos aposentados tem encontro marcado também em Belo Horizonte no dia 18. Neste encontro, a nível nacional, as Federações de todo o país estarão presentes. A Cobap e a Federação de Minas querem levar até a capital mineira, milhares de aposentados. O encontro nas Minas Gerais vai gerar um documento com a posição das entidades e os próximos passos do movimento pelo Brasil.

Carreira de Computação na Fuvest

O que você quer do vestibular?

O processo de uma redação

Provas do vestibular!

O que estudar para o Vestibular

Tenha uma boa escrita

Modelos de Redação

Prova do Enem, como é?

Bolsas de estudo na FGV

Bolsas de estudo na UVA

Cursinho gratuito EACH/USP

Semestre Gratuito na Sumaré

Descontos na Esmac Santos

Relações internacionais Inatel

Atividades Complementares

Consultores Empresariais

Logística Integral

Workshop Auto-Organização

Gestão Novos Gerentes

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também