Menu fechado
SiSU bate recorde de inscrições Vestibular1

SiSU bate recorde de inscrições

SiSU bate recorde de inscrições

Sistema registra recorde de candidatos inscritos. Candidatos a vagas em instituição pública fizeram a inscrição e o prazo não foi prorrogado.

O número de inscritos na segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) superou a marca de estudantes inscritos. Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até 23h59 de quinta-feira, 2 de junho (horário de Brasília), para fazer sua inscrição.

Na edição deste segundo semestre, o Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. O número de inscrições atingiu 1.164.927 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem com nota acima de zero na redação.

O Sistema de Seleção Unificada – Sisu foi concebido para oferecer uma solução ágil, eficaz e segura para a seleção de candidatos ao ensino superior. Trata-se de um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual serão ofertadas vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de educação superior dele participantes.

Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informará diariamente a nota de corte e o candidato poderá alterar suas opções de curso. O resultado será divulgado na segunda-feira, 6 de junho. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10, 13 e 14 próximos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

Informações da Assessoria de Comunicação Social complementada por nossa Equipe. SiSU bate recorde de inscrições.

Publicado em:Notícias,Sisu

Você pode gostar também