Menu fechado
Notícias das Universidades

Policamp vence Summer Challenge

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Meta é trazer para a região a próxima competição

Depois de sagrar-se campeã do Summer Challenge (Guerra de Robôs) dias 26 e 27/03, no Centro de Lazer Tarundu, em Campos do Jordão, a meta da Policamp é trazer a próxima competição para a região. A Guerras de Robôs tem como objetivo mostra qual universidade tem a capacidade de desenvolver robôs de ponta, com boa tecnologia e preparo para suportar diferentes situações.

Os robôs campeões da Policamp – Combate (modalidade leve de até 5,5 quilos) e Sumo (até 3 quilos) venceram na final a Universidade Federal de Itajubá (Minas gerais), que ficou com o vice-campeonato, e PUC, do Paraná, que ficou em terceiro lugar. A Instituição foi representada por alunos do 1º e 9º ano de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Automação, que produziram os robôs, e pelo prof. Paulo César Gonçalves.

Trata-se de um dos maiores eventos sobre robótica do Brasil e do mundo, voltado a estudantes de engenharia de várias faculdades e universidades do país. Essa conquista mostra a importância do projeto multidisciplinar da Policamp no fomento de pesquisas.

“Assim como o nosso slogan a Policamp é a teoria na prática. Nosso intuito é estreitar o conteúdo aprendido em sala de aula com a prática nos laboratórios, e o resultado brilhante é esse, a construção de robôs campeões pelos futuros engenheiros”, comemorou o coordenador de Engenharia de Controle e Automação, prof. Henrique de Lucena.

A Policamp participou com 8 robôs, em cinco modalidades: de batalha (5,5 quilos, 13 quilos e 55 quilos) e Hockey (goleiro e dois atacantes). O Campeão, na modalidade de Combate, apesar do peso de 5,5 quilos, tem um giro de 19 mil rotações por minuto e tecnologia de ponta. Seu material é de alumínio aeronáutico e naval e moto-redutor revestido de titânio e motor de autopotência. Sua missão: destruir o adversário. Passou por todos intacto, o que garantiu o troféu de primeiro lugar.

Já o Sumo venceu nada menos que 27 adversários. Sua missão: lançar o adversário fora do ringue em três minutos de luta ou nocauteá-lo por duas vezes. Resultado final, mais um troféu de campeão.

A boa participação da Policamp este ano deve colocá-la entre as cinco melhores equipes do Brasil. Valeu alunos, professores e coordenação das Engenharias da Policamp!

Notícias Enem V1

Duas edições do Enem

Sucesso no vestibular

Tenha Boa Redação

Agenda da Unip

Novo vestibular Unicamp

Vestibular da UEPG

Vestibular Ibirapuera

Vestibular Policamp

Bolsas de Maio Anglo

Bolsas de Estudo FGV

Isenção na Unicamp

Vestibular do Instituto InfNet

Taxa do Vestibular da FGV

Dragão Fashion Brasil

Eventos do Ceunsp

Handebol Escolar Ceunsp

Palestras na Esamc

Parceria Promove e TJMG

Workshop Desenvolvimento

Jornada Acadêmica

Holding Familiar

Grutun da UniBrasil

Noticiário Vestibular1

Notícias de Vestibular

Notícias de Vestibular

Termos mais procurados

Tags e palavras chaves

Palavras mais buscadas

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também