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Técnicas de Cobrança e Negociação Personalizada por Telefone para a Redução da Inadimplência

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Objetivos do curso:

Este curso tem como objetivo oferecer técnicas para reduzir os níveis de inadimplência da empresa preparando os profissionais negociadores e equipes de Cobrança.

É um enfoque estratégico, técnico e comportamental que capacita os profissionais de cobrança a usarem suas competências de planejamento, percepção, comunicação e negociação para atingir as metas de redução da carteira de clientes inadimplentes.

O curso foi desenvolvido para profissionais que precisam melhorar imediatamente seus resultados de cobrança de inadimplentes por telefone, com técnicas adequadas de planejamento, postura e flexibilidade com soluções, frente as objeções normalmente utilizadas, reagindo de forma inteligente aos diferentes tipos de personalidades do inadimplente.

Apresentaremos formas e forneceremos ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade, com competência, por muitos negociadores excelentes em cobrança.

Público-alvo:

A qualquer profissional que negocia com frequência com clientes devedores e que precisa aprofundar seus conhecimento e habilidades sobre técnicas e estratégias avançadas de negociação com inadimplentes

Metodologia:

Altamente participativa e prática com variedade de métodos interativos de autoconhecimento e aprendizado. Haverá discussões em grupos, exercícios de auto- percepção, estudos de caso, e debates.

Conteúdo Programático:

. Números atuais da inadimplência no Brasil;

. Análise do Perfil e Competências Essenciais do Profissional de Cobrança ;

. Diagnóstico e Plano de Ação para desenvolver as competências essenciais para melhorar a curto prazo a produtividade de redução da inadimplência;

. Estratégias e Táticas de Cobrança por Telefone;

. Planejamento e Preparação para a Cobrança, passo inicial e fundamental;

. Fases da Cobrança passo a passo para obtenção do acordo;

. Formas de aproximação inteligente no primeiro contato.

. Sondagem – fazendo perguntas inteligentes e objetivas para captar sinais para solução e possível acordo;

. Negociando de forma personalizada;

. Sabendo separar a pessoa do problema;

. Como se comunicar de forma positiva para obter a confiança do cliente;

. A assertividade, técnica fundamental para o sucesso em negociações;

. Lidando com as objeções típicas e solucionando uma a uma para o fechamento – auto diagnóstico para melhoria imediata;

. Técnicas de fechamento por tentativas que resultam no acordo;

. Acertos de pagamentos e confirmação;

. Técnicas assertivas de persuasão e convencimento;

. Como melhorar a auto-estima e o controle emocional;

. A influência da voz: ao telefone velocidade, tom, volume, clareza – exercícios;

. Regras Básicas sobre cobrança ao telefone;

. Ações necessárias na fase de pós-cobrança para retenção dos clientes que interessam a empresa.

Apresentador: Marco Antonio Lampoglia

Diretor da Active Educação e Desenvolvimento Humano, psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni .

Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros.

Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington , Volkswagen , Motorola, Manserv, Coca-Cola, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Est. SP , Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Lojas Marabraz, Industrias Farmacêuticas nacionais entre outras .

Treinou mais de 50.000 profissionais.

Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.

Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento

humano , geração de ideias e motivação.

Expressiva atuação, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada e Gestão e Liderança por Competências.

Informações Úteis:

Local: Novotel São Paulo Ibirapuera

Rua Senna Madureira, 1355

Estão inclusos: material, estacionamento, almoço e coffee break.

Mais informações pelo tel.: 3682-0862

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Publicado em:Notícias

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