Menu fechado
Notícias sobre vestibular e vestibulares

UEMS cria novo curso de Química Industrial em Dourados

Este é o primeiro curso de Química no Estado com o enfoque industrial e é um dos três novos aprovados para oferta no ano que vem, junto à Engenharia Florestal, em Aquidauana, e Ciências Sociais, em Paranaíba. As inscrições para o vestibular serão de 1 de setembro a 10 de outubro de 2008.

Teste seu vocabulário

Não perca essa!

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul vai oferecer, a partir de 2009, o curso de bacharelado em Química Industrial. Serão abertas 30 vagas, na unidade de Dourados, com aulas em período integral e duração de quatro anos.

O coordenador do curso, professor Jonas da Silva Mota, explica que este bacharelado foi criado para atender ao projeto de desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul. “Nosso Estado tem a economia baseada no setor agropecuário e nos últimos anos vem aumentando seu parque industrial, com a criação de indústrias sucroalcooleiras, de biocombustíveis, de processamento de grãos, de processamento de carnes, entre outras. A universidade deve se adequar a essas mudanças e formar profissionais qualificados para o desenvolvimento sustentável. O curso de Química Industrial vai atender a essas necessidades não só no âmbito estadual, mas também em todo o território nacional, pois vai formar químicos para exercerem funções na indústria”, diz.

Jonas complementa que o curso vai formar profissionais aptos a solucionar problemas regionais, tais como: melhoria dos processos de produção e controle de qualidade, implantação de processos industriais de transformação da matéria-prima para agregação de valor do produto, controle ambiental, entre outros.

Além de atuarem nas indústrias, os químicos industriais podem trabalhar, também, como assessores de empresas, órgãos públicos, junto às secretarias estaduais, áreas de pesquisa, extensão, em questões ambientais, no ensino superior, no ensino técnico, etc; ou mesmo, complementar sua formação ingressando em programas de pós-graduação. Todas as funções, atribuições e competências deste profissional estão regulamentadas pelos Conselhos Federal e Regionais de Química desde a década de 1970.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da universidade: www.uems.br.

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também