Menu fechado

UFLA, posicionada entre as 5 melhores de Minas na produção de Leite tipo B

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

UFLA, posicionada entre as 5 melhores de Minas na produção de Leite tipo B, oferece de Pós Graduação Lato sensu a distância na área de Bovino Cultura Leiteira, entre outras ciências agrárias. As Inscrições estão abertas até o dia 27 de Agosto.

Através da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (FAEPE), a Federal de Lavras oferece aos profissionais graduados em Medicina Veterinária, Zootécnica e áreas afins, cursos que promovem a qualidade do setor agropecuário. As especializações são em Bovinocultura Leiteira, voltada para o processamento e controle de qualidade, Defesa Sanitária Animal e Tecnologia/Qualidade de Alimentos Vegetais.

Além de aprofundar e atualizar o conhecimento nas áreas, o objetivo é criar um elo entre o profissional e a universidade, de maneira que novas tecnologias sejam disseminadas. Durante todo o curso, os alunos se envolvem em projetos que buscam soluções práticas e aplicáveis à diversos cenários da produção agropecuária, partindo do pequeno produtor até grandes empresas.

As inscrições vão até o dia 27 de Agosto e são feitas somente na internet no site: http://www.openufla.com.br/cursos/ .

Prêmio de Qualidade

Disputando entre os 10 melhores do Estado, a UFLA/FAEPE obteve o 2º lugar no ranking, do Leite tipo B. A premiação foi baseada nos índices satisfatórios na saúde do rebanho e qualidade de oferta, com análises da densidade até a acidez do produto. Além disso, a FAEPE recebeu da Associação dos Criadores de gado Holandês, a homenagem Faixa Celeste, referente à criação de uma vaca vitalícia, comprovando a qualidade genética e sanidade dos animais.

A atividade leiteira iniciou-se em 2002, na Fazenda Palmital, situada no município de Ijaci, supervisionadas pelos professores da Federal de Lavras. A produção, de 1600 litros diários, passa por um rigoroso processo de pasteurização, que o torna próprio para o consumo, mantendo os nutrientes e eliminando microorganismos prejudiciais à saúde.

A FAEPE

Fundada em 14 de junho de 1976, pela atual Associação de Docentes da Universidade Federal de Lavras (ADUFLA), seu papel fundamental é tornar viáveis os projetos de extensão e pesquisa da instituição. O apoio é feito através do financiamento público ou privado, gerenciando mais de 60 cursos de pós graduação Lato sensu a distância.

A FAEPE é requisitada também por empresas públicas e privadas como Cemig, IBAMA, Hokko do Brasil e Aracruz. São oferecidos serviços que vão da assessoria e consultoria até o desenvolvimento de produtos. Ao mesmo tempo, disponibiliza assistência aos produtores rurais da região, com análise de solos, água, cachaça entre outros produtos.

Quem utiliza o Enem

Carreira de Computação na Fuvest

O que você quer do vestibular?

O processo de uma redação

O que estudar para o Vestibular

Modelos de Redação

Cursos MBA’s na QI

Desmoralização do Enem

UFRJ: 12 formas de acesso

UnG oferece 100 vagas

Embalagens sustentáveis

Lançamento de 2 livros

SuperUniversidade Mineira

Idiomas para o Enem

Condição especial na FGV

Cursos de Pós-Opet

UVA seleciona professores

Negatoscópio de LED

Curso de Direito da Unaerp

Curso de Libras na Univali

Curso gratuito de Informática

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também