UNITAU investindo na graduação - Vestibular1

UNITAU investindo na graduação

UNITAU investe em atrativos para cursos de graduação já existentes

Não perca essa!

A Universidade de Taubaté (UNITAU) traz como atrativos para 2009 novos horários para as aulas de oito cursos de graduação na área das Ciências Exatas, além da reformulação do currículo de cinco cursos da área de Ciências Humanas.

No ano que vem, os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica e Engenharia de Produção Mecânica, além de continuarem com aulas em horário regular noturno (a partir das 19h), também ganham o horário vespertino (a partir das 13h30). Ao todo, serão oferecidas 140 vagas nos cursos de Engenharia da UNITAU.

O principal objetivo dessa nova opção de horário é contemplar um grande público de alunos que atua na indústria, em turnos diferenciados, e que necessita cursar uma faculdade sem choques de horários com o trabalho.

Seguindo o mesmo padrão de carga horária, os cursos vespertinos e noturnos mantêm turmas únicas nas primeiras e segundas séries, já que nesses dois anos os alunos têm as disciplinas básicas. Nos anos seguintes, o estudante começa a estudar as disciplinas específicas de cada curso.

Outro diferencial de 2009 é relacionado ao curso de Tecnologia em Turismo e Hospitalidade, que passa a ser oferecido em Taubaté, para atender a uma maior demanda de público na região para esse curso, que tem duração de quatro semestres.

NOVO CURRÍCULO – Apostando numa exigência de mercado por uma formação completa e abrangente, mas de forma mais rápida, a UNITAU fez uma reformulação na grade curricular dos cursos de Filosofia, Letras, Geografia, História, Pedagogia e Matemática / Física, que passam de quatro para três anos de duração. A mudança não traz prejuízo para a carga horária desses cursos, que não tiveram redução significativa de horas/aula, mas uma readequação de forma a condensar mais tempo em sala de aula durante três anos, o que compensa a redução de um ano. A partir de agora, os alunos passam a cursar cinco aulas por dia, em vez de quatro, além da eliminação de horas ociosas. Haverá também um incremento de atividades aos sábados, com projetos extra-classe ao longo das séries. Todas as reformulações seguem estritamente as exigências do Ministério da Educação (MEC).

UNITAU Veja abaixo mais:

Recomendações Gerais para o Vestibular Unitau

UNITAU está com Serginho Groisman

UNITAU recomendações para o Vestibular

UNITAU tem novos cursos

Unitau abre inscrições do vestibular

UNITAU – Informações importantes

UNITAU ajuda na escolha da carreira

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis! entrar

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta