Menu fechado
As principais notícias sobre Vestibular

UNITAU – feira de profissões

Mais de 1.500m2 para atividades de orientação profissional e mostra de carreiras

Agende-se e compareça!

Não perca essa!

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, nos dias 3 e 4 de setembro, a maior feira de profissões da região do Vale do Paraíba, com mais de 1.500 m2 de estandes e espaços para apresentações dedicados a mostrar o universo de quase 40 carreiras das áreas das Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biociências, com entrada franca.

Um público estimado de 3.500 pessoas deve visitar a Feira de Orientação Profissional da UNITAU “Acerte o Passo – 3ª Edição”, que será aberta com uma palestra especial do professor Pasquale Cipro Neto, que apresenta o programa “Nossa Língua Portuguesa”, na TV Cultura, e é autor de diversos livros que ensinam maneiras simples de se aprender o português.

Conhecido principalmente entre os jovens que já enfrentam a rotina de estudar para o vestibular, Pasquale fará uma palestra no dia 3 de agosto, às 10h30, sobre as questões que mais afligem os jovens no aprendizado da língua portuguesa, num auditório para 600 pessoas, com transmissão para mais duas salas. Toda a palestra também será transmitida, ao vivo, pela Rádio FM UNITAU (107,7).

“Somos a única universidade da região que promove esse tipo de evento, que pode ajudar milhares de jovens na escolha da carreira”, ressalta a Presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica, da UNITAU, que organiza o evento, Profa. Dra. Nara Perondi Fortes. A programação dos dois dias de evento inclui também atividades importantes, principalmente para quem vai prestar vestibular, como workshops e palestras interativas de orientação profissional e mercado de trabalho, com o objetivo de promover entre os participantes exercícios e atividades de autoconhecimento, além de trazer informações sobre a realidade profissional de diversas carreiras.

Além disso, numa grande área de estandes, com 550m2, haverá a demonstração de atividades desenvolvidas pelos alunos de 38 cursos de graduação da UNITAU, que darão um panorama prático e interativo (os visitantes poderão vivenciar atividades) das carreiras. Os estandes congregam atividades, que vão desde a degustação de produtos alimentares, com alunos e professores do curso de Engenharia de Alimentos, que mostrarão como funciona o processo de avaliação de alimentos para a indústria, até a demonstração de protótipos de veículos, feita por alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Aeronáutica, como o minibaja (carro para competição entre engenheiros de todo o País), um carro movido a energia elétrica, além de um aeromodelo (mini-avião controlado por controle remoto), que também participa de competições nacionais.

Os visitantes ainda poderão acompanhar como funciona a produção de programas “ao vivo” de rádio e TV, com alunos de Jornalismo, num estúdio montado num espaço de 157 m2. Uma experiência com o mundo da literatura, música e poesia, também poderá ser vivenciada na “Sala Sinestésica: Sinta a Poesia”, montada por alunos do Departamento de Ciências Sociais e Letras, inspirado num dos espaços que existem no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Na área de biociências, alunos e professores de Biologia, Psicologia e Enfermagem demonstrarão um pouco dessas carreiras com algumas atividades, como a identificação “ao vivo” de bactérias, avaliações de perfil psicológico e orientação profissional, além de simulação de emergência no atendimento à saúde.

As atrações ainda constam de atividades intensas na área cultural, com uma programação que envolve apresentações de música, dança e teatro, além de apresentações de cantores e bandas regionais, demonstrações de aulas de ginástica. Equipes de pirófagos, pernas-de-pau, malabares e recreadores também garantirão a animação do público presente em todos os espaços dos eventos.

INFRA-ESTRUTURA – Uma equipe de mais de 250 pessoas atua diretamente na montagem do evento e na recepção ao público participante, principalmente nas atividades práticas, que terão como monitores alunos e professores da UNITAU. Para as atividades dos estandes e de recepção ao público, alunos e professores receberam treinamento especial para garantir uma boa organização das ações e satisfação do público presente.

SERVIÇO – As atividades serão realizadas durante todo o evento, nos dias 3 e 4 de setembro, sempre das 8h às 13h e das 17h às 21h. Os detalhes da programação podem ser conhecidos no site www.unitauvest.com.br/acerteopasso ou pelo Disque UNITAU 0800 557255, número pelo qual também são feitos agendamentos de grupos.

A entrada é franca.

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também