Vagas de estágio Inatel - Vestibular1

Vagas de estágio Inatel

Ericsson seleciona alunos do Inatel para vagas de estágio

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Seis alunos do Inatel foram pré-selecionados para vagas de estágio na Ericsson, durante visita de parte da diretoria da multinacional ao Instituto na semana passada. A equipe liderada pelo vice-presidente da empresa no Brasil e ex-aluno do Inatel, Eduardo Ricotta, realizou reuniões de planejamento empresarial, em espaço cedido pela instituição.

Equipe da Ericsson e diretoria do Inatel reunidas: Instituto cedeu espaço para reuniões da multinacional

Para o diretor do Inatel, esta interação mostra a importante parceria que o Instituto mantém com grandes empresas e os ex-alunos. Foi uma honra receber o vice-presidente da Ericsson e sua equipe. Este é o nosso objetivo, continuar como referência para quem se formou na instituição.

Os alunos dos nono e décimo períodos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, que passaram pela entrevista com os representantes da empresa, tiveram os currículos pré-selecionados pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel (Nesp). Apresentamos alguns candidatos de acordo com o perfil exigido pela Ericsson, explicou o coordenador do Nesp, professor Bruno de Oliveira Monteiro. Os estudantes aprovados na entrevista realizada no campus seguem para mais uma etapa de seleção na sede da multinacional em São Paulo.

Além dessas vagas abertas para contratação ainda este ano, a Ericsson apresentou também o Programa de Estágio, que está com inscrições abertas. Durante a palestra aos estudantes, Eduardo Ricotta falou sobre a pesquisa encomendada pela empresa que faz uma projeção de que em 2025 haverá 50 bilhões de coisas conectadas. Serão conexões entre indústrias, pessoas, sistemas de segurança, transporte, entre outras. Serão necessários dez vezes mais terminais conectados de que existe hoje. E isso significa emprego para a área, disse o vice-presidente da empresa que está presente em todas as operadoras do Brasil.

Visando este crescimento do setor, a multinacional faz investimentos constantes em novos talentos e para a gerente de Recursos Humanos da Ericsson Brasil, Cíntia Ozzetti, o Inatel é uma instituição alvo nesta busca. O principal diferencial do aluno do Instituto é a paixão pela tecnologia, a vontade de aprender e contribuir, trazer novas ideias. O Inatel oferece a formação técnica, mas também empreendedora.

Cintia afirmou ainda que a existência de um núcleo como o Nesp aproxima os estudantes do mercado. É muito importante para a empresa que busca profissionais ter um apoio assim. Com o Nesp, a comunicação realmente funciona e facilita este trabalho.

As inscrições para o Programa de Estágio da Ericsson vão até o dia 18 de outubro, pelo site www.ericsson.com.br, e uma das dinâmicas do processo seletivo deverá ser realizada no Inatel. A analista de RH da empresa, Jaqueline Paiva, explica que o projeto está na terceira edição e tem foco no desenvolvimento do aluno dentro da multinacional. O estagiário entra na Ericsson e tem um projeto para ser desenvolvido, já sabemos onde queremos que ele chegue e isso aumenta as chances de efetivação.

O vice-presidente da Ericsson no Brasil relembrou que foi através das parcerias entre Inatel e Ericsson que ele entrou na multinacional e que voltar ao Instituto é sempre gratificante. É importante voltar à base. Além disso, neste contato com o aluno vemos muita inovação, porque é onde está a demanda de serviços que prestamos aos nossos clientes.

Vice-presidente da Ericsson Brasil, Eduardo Ricotta, em palestra no Inatel

Ricotta também deixou uma dica aos estudantes que buscam uma vaga de emprego. É preciso um pouco de tudo, força de vontade, garra, vontade de vencer, mas sem esquecer a simplicidade. Este é um ingrediente importante para o sucesso.

Mais informações do Instituto Nacional de Telecomunicações no link: www.inatel.br

Vestibular Fiap e Módulo

Vestibular Esfa

Medicina na Unicid

Vestibular da UEPG

Conheça a Fama

Vestibular Fiap

Vestibular Módulo

Vestibular Unitau

Vagas remanescentes na UFV

Data da FUMEC

Provas Vestibular FMU

Vestibular Unicid

Notícias sobre o Enem I

Notícias sobre o Enem II

Prêmio de Literatura

Redações do Vestibular

Notícias da QI

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta