Menu fechado

Vestibular Antecipado CEUNSP registra aumento na procura pelos cursos disponíveis

Não perca essa!

A pouco mais de duas semanas para o Vestibular Antecipado, marcado para o dia 19 de setembro, o CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) já registra um aumento acima de 27% na procura pelos cursos de graduação, em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os destaques estão os cursos da Fatec-CEUNSP (Faculdade de Tecnologia), que se firmaram como tendência. No início, muitos apontavam que os cursos de tecnologia eram apenas um “modismo”, o que gerava certa desconfiança. Mas os níveis de empregabilidade e a possibilidade de seguir nos estudos, fazendo uma pós-graduação, mostraram que as instituições que apostaram num ensino mais focado estavam certas. O CEUNSP foi o pioneiro em oferecer estes cursos na região.

A procura por opções mais técnicas e práticas também tem refletido nas inscrições dos cursos da Faculdade de Comunicação e Artes, em especial Rádio e TV, Eventos e Fotografia. Os dois primeiros já estão com 125% a mais de procura e o de Fotografia, agora com turmas também de manhã, dobrou o número de inscritos.

Entre os cursos mais procurados estão os de maior tradição e com resultados de destaque no índice IDD do Enade: Administração e Direito. O curso de Direito, o 1º colocado da região e com turmas de manhã e à noite, já comemora um crescimento inédito de 43% para a opção noturna. Administração, com aulas em Itu e Salto, este também com o melhor desempenho da região no Enade 2006, segue sendo o curso mais procurado da Instituição em números absolutos.

Mas outros cursos “ameaçam” esta liderança: Gastronomia, com aulas nos três períodos, deve repetir o desempenho do ano passado, com turmas lotadas. É o mesmo caso de Arquitetura e Urbanismo, que teve lista de espera no início do ano.

Além de Arquitetura, outros dois cursos do Insead (Instituo Superior de Engenharia, Arquitetura e Design) têm tido um procura acima do esperado: Decoração e Design, melhor do Estado no Enade 2006, com 30%, e Engenharia Civil, com 90%. A procura reflete um aquecimento do mercado de construção civil devido à queda na rentabilidade das aplicações financeiras, que fazem com que o investidor busque outras opções, e o incentivo do governo federal com o lançamento de projetos habitacionais.

Na área da Saúde, a mudança de legislação das empresas de telemarketing, que agora precisam de uma eficiência ainda maior, tem gerado uma demanda das empresas por fonoaudiólogos, responsáveis por garantir a melhoria da qualidade da comunicação e atendimento. O resultado é o crescimento de 38% na busca deste curso no CEUNSP.

Na mesma área, duas opções com dois períodos também têm se destacado: Enfermagem (noturno e vespetino, este com duração menor) e Educação Física (manhã e noite). O novo curso de Psicologia, lançado há duas semanas e com 200 vagas, já conta com mais de 100 inscritos e a tendência, nesta reta final, é que as duas turmas (manhã e noite) sejam formadas já no Vestibular Antecipado.

O resultado do Enade divulgado no ano passado ainda reflete nos cursos de Biomedicina e Fisitoerapia, que também devem lotar logo nesta primeira etapa. O curso de Fisioterapia é o melhor do Estado, enquanto Biomedicina é o melhor da região e o 2º melhor no Estado.

Mas vem da Educação, que há 51 anos foi responsável pela criação do CEUNSP, as melhores notícias: todos os cursos estão com aumento na procura, muito pelo desempenho do curso de Pedagogia (antigo Formação de Professores) no Enade 2006, que obteve o melhor desempenho da região. O grande destaque é Letras, com 62% de crescimento.

As inscrições para o Vestibular Antecipado vão até o dia 18 de setembro. A prova ocorre no dia 19, às 14h. Os interessados podem se inscrever nos plantões de atendimento em Itu e Salto, no Colégio Objetivo de Indaiatuba ou ainda pelo site www.vestibulares.info.

Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 109535.

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

ABRELIVROS na Bienal do Livro

UNITAU entre as 100

Leitura Eficaz

Orientação vocacional na Unifieo

UFV entre as melhores

MAUÁ reformula site

Semana da Administração

MAUÁ está entre os três

REDAÇÃO SEM CTRL C

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também