Menu fechado
Notícia de vestibular e vestibulares

Vestibular da UnB oferece mais de 2 mil vagas

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

As inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro. Do total, 421 vagas são reservadas ao Sistema de Cotas para Negros.

A Universidade de Brasília (UnB) lançou nesta quinta-feira (20/9), edital do 1º vestibular da Instituição. Serão oferecidas 2.092 vagas em 96 cursos de graduação, distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Do total de vagas, 421 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros. Somadas às oportunidades oferecidas pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), a UnB abre 4.184 vagas para o primeiro semestre.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1.

Os valores das taxas são de R$ 110,00 para candidatos e de R$ 85,00 para treineiros. Os treineiros são os alunos que não concluíram o ensino médio, mas desejam testar seus conhecimentos participando das provas. Os resultados obtidos pelos treineiros não podem ser usados para ingresso na UnB.

ISENÇÃO

O período para solicitar isenção de taxa é o mesmo das inscrições. O benefício é oferecido a candidatos carentes que forem membros de família de baixa renda e tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os estudantes da rede pública do Distrito Federal que tiverem concluído ou estiverem cursando o último ano do ensino médio ou o 3º semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos estão dispensados do pagamento da taxa, embora tenham que requisitar o subsídio conforme instruções do edital. Para esses alunos, o Governo do Distrito Federal (GDF) subsidiará a taxa de inscrição.

PROVAS

A aplicação das provas está prevista para os dias 8 e 9 de dezembro, nas cidades de Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e também em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). No primeiro dia, serão cobrados conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação em Língua Portuguesa. No segundo dia de provas, serão testados conhecimentos em Biologia, Física, Química e Matemática. As provas terão duração de 5 horas em cada um dos dias.

HABILIDADE ESPECÍFICA

Os estudantes que tiverem interesse em ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Desenho Industrial (Bacharelado), Música (Bacharelado), Música (Licenciatura) e Educação Artística: Música (Licenciatura) deverão possuir o Certificado de Habilidade Específica emitido pelo Cespe/UnB. As inscrições para a 2ª Certificação de Habilidade Específica estarão abertas entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/he_12_2.

Revisão de conteúdos

Plantão do Enem

Redação do Enem

Avaliação Redação Enem

Agenda de Outubro

Agenda de Novembro

Calendário Outubro

Calendário Novembro

Inscrições Outubro

Cursos Online

Vestibular da FMP

Agendado da UniBrasil

EaD na Unicid

Vestibular de Odonto

Vestibular Evangélica

Concurso de bolsas

Dicas de Estudo

Temas quentes

Vestibular UEPG

Vestibular Cruzeiro do Sul

Vestibular Antecipado

Vestibular e Enem

Vestibular FGV

Vestibular Fumec

Vestibular Ceunsp

Engenharia UTFPR

Vestibular USCS

Seletivo Newton Paiva

Agendado AIEC

Último dia FGV

Gabarito Ceunsp

Business

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também