Menu fechado

Universidade Cidade de São Paulo abre inscrições para Processo Seletivo

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Tradicional, com turmas para fevereiro de 2011. As vagas oferecidas são para 27 cursos de graduação bacharelada e licenciatura e 24 cursos superiores de tecnologia, entre eles os lançamentos de Nutrição, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Manutenção Industrial e Segurança da Informação.

Entre bacharelados e licenciaturas, os cursos oferecidos no vestibular do início do ano: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Telecomunicações, Fisioterapia, História, Letras–Português, Letras–Português/Espanhol, Letras–Português/Inglês, Matemática, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Turismo, Sistemas de Informação. Todos são em regime semestral.

Os interessados pelos Cursos Superiores de Tecnologia (tecnológicos) podem optar por: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Telecomunicações, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Design de Interiores, Gestão Ambiental, Eventos, Gestão de Turismo, Gestão Desportiva e de Lazer, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Construção de Edifícios, Gestão de Segurança Privada e Gestão Pública.

Inscrições

Os candidatos poderão efetuar a inscrição até o dia 21 de outubro pelo site www.cidadesp.edu.br, no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Universidade e pelo telefone (11) 2178-1212, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 14h.

Pessoas com interesse pelas 50 vagas do Curso de Medicina podem também se inscrever, exclusivamente nos sites da Universidade e da Vunesp, realizadora do vestibular (www.vunesp.com.br). Para todos os cursos, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa, por meio de boleto, em qualquer agência bancária.

Provas

Todos os cursos, com exceção de Medicina, terão sua prova realizada no dia 24 de outubro, das 10h às 13h, no campus da Universidade, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Para o Curso de Medicina, a prova acontecerá no dia 20 de novembro, no campus da Universidade, em duas fases. A primeira acontecerá das 8h às 12h, com 90 questões. Seu conteúdo trará perguntas sobre Matemática, Geografia, Física, História e Química, com 18 perguntas de cada disciplina, totalizando a nota máxima de 90 pontos. O segundo exame será realizado das 14h às 18h, e terá 60 questões, com informações sobre Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, cada uma com 20 questões objetivas, totalizando, nessa prova, nota máxima 100.

Resultados e matrículas

A primeira chamada de aprovados de todos os cursos, exceto Medicina, será feita no dia 25 de outubro, a partir das 19h, no site e em murais de aviso da UNICID. As matrículas poderão ser feitas nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 20h. A segunda chamada acontece em 28 de outubro, às 19h, e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 29 de outubro e 03 de novembro, das 10h às 20h.

Vestibulandos de Medicina, por sua vez, poderão conferir o resultado da primeira chamada no dia 10 de dezembro, a partir das 10h, no site e murais de aviso da Universidade. Os aprovados da segunda chamada serão anunciados no dia 15 de dezembro, a partir das 10h. As matrículas dos aprovados em Medicina, na primeira chamada, poderão ser efetuadas nos dias 13 e 14 de dezembro, das 10h às 20h. Já a matrícula dos convocados na segunda chamada do Curso de Medicina poderá ser realizada nos dias 16 e 17 de dezembro.

Todos os candidatos devem entregar, no ato da matrícula, uma foto 3×4, cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio e cópia simples dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante militar, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem apresentar também cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável legal. Os candidatos impossibilitados de fazer a matrícula poderão nomear representantes, munidos de procuração e cópia do CPF e RG.

Projeto Pedagógico

A Universidade Cidade de São Paulo organiza seu trabalho acadêmico a partir da concepção de um Currículo por Competências e, nessa perspectiva, oferece a cada semestre letivo os módulos/unidades curriculares necessários ao aluno ingressante, tendo como premissa as necessidades pedagógicas e o percurso de sua formação profissional. Esta orientação curricular não prevê a linearidade do conhecimento, descartando a noção de pré-requisitos, e os módulos/períodos dos cursos são independentes e podem configurar diferentes trajetórias sem, no entanto, ferir a duração, a carga horária, as exigências de avaliação e o projeto pedagógico do curso.

Sobre a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Primeira instituição de ensino superior instalada no bairro paulistano do Tatuapé, ao lado da estação Carrão do Metrô, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) mantém há 37 anos diferenciais bastantes nítidos marcados pela consistência de seus cursos que oferecem formação afinada com o mercado de trabalho, um corpo docente qualificado e uma permanente preocupação em investimentos de infraestrutura. Foi pioneira em oferecer os cursos de Fisioterapia em 1984 e Engenharia de Telecomunicações em 1995, o qual, sob orientação do MEC, serviu de referência a muitas instituições de ensino superior. Desde que começou suas atividades educacionais, em 1972, inicialmente como Faculdades da Zona Leste, a instituição sempre esteve atenta à demanda do mercado e da sociedade atualizando e modernizando seus projetos pedagógicos. A Universidade oferece cursos de graduação nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e o Programa de Formação de Professores reconhecidos pelo MEC, cursos superiores de tecnologia modulares que formam em dois anos, três programas de mestrado recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de cursos de especialização e de extensão universitária.

Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)

Tel.: 11 – 2178 1212 – www.cidadesp.edu.br

Vestibular Fiap e Módulo

Vestibular Esfa

Medicina na Unicid

Vestibular da UEPG

Conheça a Fama

Vestibular Fiap

Vestibular Módulo

Vestibular Unitau

Vagas remanescentes na UFV

Data da FUMEC

Provas Vestibular FMU

Notícias sobre o Enem I

Notícias sobre o Enem II

Vagas de estágio Inatel

Prêmio de Literatura

Redações do Vestibular

Notícias da QI

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também