Menu fechado
A importância de escrever bem para o Vestibular e o Enem por Vestibular1

A importância de escrever bem para o Vestibular e o Enem

A importância de escrever bem para o Vestibular e o Enem

Falar sobre a importância de escrever bem para o Vestibular e o Enem é muito fácil e mesmo desnecessário para os estudantes mais atentos, porém é sempre bom saber que uma pesquisa realizada mostrou que saber escrever bem é requisito fundamental para conquistar as melhores vagas nas universidades.

Professores afirmam que escrever bem é um importante diferencial para o estudante atento. Mais do que o domínio da língua portuguesa, a boa escrita indica raciocínio bem estruturado, bom nível cultural, zelo e atenção a detalhes, características muito valorizadas atualmente.

A fluência da comunicação expressa na redação tem um significativo peso na vida estudantil de qualquer pessoa.

A pesquisa analisou redações de estudantes de diversos vestibulares e em diferentes cursos. O próprio Inep sempre divulga o resultado das redações do Enem com destaques para os melhores textos elaborados durante o Exame.

A conclusão foi que os estudantes melhores preparados (e que deram maior importância à matéria de Redação) obtiveram uma nota média maior em seus textos, que outros candidatos nas provas.

É por isso que testes de redação estão presentes nos processos seletivos de faculdades, universidades, Enem e etc.

O Vestibular1 oferece Canal de Redação completo e gratuito para você, já atualizado com as novas regras gramaticais, que ainda conta dicas, modelos de redação, apostilas, vídeo-aulas, vídeo-cursos e mais conteúdos sobre Interpretação de Texto.

Veja e conheça o Canal de Redação do Vestibular1 >>

 

A importância de escrever bem para o Vestibular e o Enem

Publicado em:Boas Práticas

Você pode gostar também