Menu fechado
Redação premiada do Concurso da CD Expert

Redação de Rebeca

Redação de Rebeca Redação de Ganhadora do Concurso de Redação CD Expert

Uma Redação premiada do Concurso de Redação CD Expert com Vestibular1

Redação classificada: É de autoria de Rebeca M. Machado, que discorreu sobre o tema :  Ser vestibulando.

Confira abaixo a Redação de Redação de Rebeca

Ser vestibulando

Ser vestibulando é, em primeiro lugar, descobrir que se você tivesse estudado bem nos três anos do Ensino Médio, tudo seria mais fácil. Mas, já que não foi assim, tudo bem. O jeito é, agora, ler um monte de dicas para o vestibular e colocá-las em prática.

O vestibulando torna-se uma pessoa extremamente sistemática. Tem horário para tudo: para estudar matemática, para estudar história, para escrever uma redação, para ir ao banheiro, para dar um descanso de dez minutos a cada duas horas de estudo…Acontece que com o tempo, o estudante percebe a falha no seu horário: não contava com um difícil problema de física que o fará perder horas tentando solucionar a questão. Então, todo o estudo do dia será comprometido e mais matéria será acumulada.

Devido a esse acúmulo de matérias, o vestibulando começa a se desesperar e a substituir horas de sono por horas de estudo. Esse estudante especial que jamais gostou de café, vê na cafeína uma grande aliada, uma amiga para todas as horas literalmente! Daí surgem as olheiras. O contato com o sol torna-se raro e, com isso, a característica palidez de todo vestibulando.

Uns engordam, outros emagrecem muito. Alguns têm incontinência urinária, alergia, gastrite, falta de ar, suadouro, tudo causado pelo famigerado stress! Há vestibulandos que choram por qualquer razão, outros brigam sem nenhum motivo. É, decididamente, uma fase muito delicada. Além disso, o vestibulando fica confuso porque ouve da família e dos amigos que ele vai passar no vestibular, mas sabe que outros vestibulandos também ouviram isso e não passaram.

Há também muita inconformação ao ver pessoas que passaram o ano bronzeadas, completamente relaxadas, passarem de primeira no exame, enquanto outros, que se esforçaram de maneira quase sobrenatural, precisam fazer nova matrícula no cursinho. E então, esses veteranos em vestibular ouvem os piores consolos da vida: não era pra você passar, foi falta de sorte, quem passa de segunda será um profissional melhor… Ok, o vestibulando acredita que será um profissional melhor e, diariamente mentaliza positivamente que irá passar.

Alguns, para reforçarem essa confiança, dormem e acordam ouvindo a música-tema do filme Rocky. Também usam aquela pulseira da Maria Desatadora do Nós, fitinha do Senhor do Bonfim; usam caneta de Santo Antônio e levam na carteira a imagem de São Jorge e a oração de Nossa Senhora da Cabeça.

A data do vestibular se aproxima e o vestibulando redobra suas orações e promessas. A véspera da prova é sagrada: deve-se descansar (embora muitos não resistam e resolvem dar uma olhadela nos livros e nas apostilas) e separar os documentos, a lapiseira com quatro grafites dentro, a borracha e três canetas esferográficas, cor preta. Já no dia do exame, deve-se devorar a prova e, depois, esperar ansiosamente pelo resultado. Caso seja aprovado, o aluno deixará o cargo de vestibulando e será promovido para o cargo de universitário.

Além disso, será uma pessoa com a maior auto-estima do mundo. Caso o nome do candidato não apareça na lista, haverá muita frustração, choro, mas logo a confiança deverá ser readquirida e o vestibulando se esforçará novamente. Afinal, ser vestibulando é ter espírito jovem e um espírito jovem está sempre pronto a se reerguer e a estudar, estudar e estudar!!

 

Depois de ler a Redação de Rebeca, não deixe de conhecer outros Concursos de Redação e redações selecionadas, ou redações premiadas em cada concurso realizado pelo Vestibular1 em parceria com editoras.

Agende e não esqueça !!!

  • Prepare-se melhor com Vestibular1: Se quiser dicas úteis para você fazer aquela redação caprichada e se dar bem nesta promoção ou em qualquer vestibular ou no Enem, visite nossas páginas da Seção de Redação. [Clique Aqui]

  • Avaliação: A avaliação das melhores redações será feita pelos professores do Vestibular1 em conjunto com os professores on-line de nosso plantão Tira-Dúvidas.

  • Resultados: Serão divulgados os ganhadores no dia 05 de Junho. As dez redações ganhadoras serão publicadas em nossas páginas na Seção de Redação, para consulta geral.

  • Participação: (Aviso importante) qualquer pessoa pode participar, avise  para todos seus amigos!

Redação de Rebeca

Publicado em:Concurso CD Expert

Você pode gostar também