Menu fechado
Redações premiadas no Concurso Editora campus e Vestibular1

Redação de Antônio

Redação de Antônio premiada do Concurso Editora Campus

Esta seção contém redações premiadas do Concurso Editora Campus com o Vestibular1.

Examine e avalie a Redação de Antônio. Para quem gosta de ler redação ou apreciar textos para ter como exemplo, como modelo, ou ainda como referência para produzir futuras dissertações para exames vestibulares ou mesmo para o Enem, é uma oportunidade para melhorar o padrão exigido pelos examinadores e um exemplo de conteúdo relevante, pertinente e essencial sobre o tema proposto.

Nota 10 Vestibular1 merecido
Nota 10 Vestibular1

Esta redação é de autoria de Antônio M. H. Oliveira, 21 anos, que recebeu o livro de nosso portal em parceria com a Editora Campus: Cartas a um Jovem Administrador

A pessoa é para o que nasce.

Desde o surgimento da humanidade a busca por melhores condições de vida tornou-se um alvo a ser atingido, como por exemplo a necessidade que levou o homem das cavernas a criar o fogo para proteger-lhe. Atingir objetivos é um dos maiores desafios daqueles que buscam o sucesso pessoal e profissional, no entanto, para que tudo isso torne-se concreto precisamos adquirir um espirito guerreiro, forte, capaz de resolver problemas que estarão presentes na longa jornada.

Como meta inicial, pretendo graduar-me em administração de empresa, pois assim começarei a atingir meus reais objetivos. Com a crescente globalização, o mundo está cada vez mais competitivo, por isso acho de extrema importância conseguir esta graduação. Sendo realista você consegue de forma ímpar realizar seus sonhos, e esta virtude é o que me faz refletir sobre a atual situação que estão ou irão estar aqueles indivíduos que não dedicarem o máximo aos estudos e a futura carreira profissional.

Não costumo deixar a vida me levar, penso que nós é que devemos levar a vida, caso contrário não saberemos o verdadeiro sentido de uma conquista. Na vida precisamos ser condor, voar o mais alto possível em busca da felicidade e da dignidade, servindo de bom exemplo para outros que estão por vir.

Há dez anos atrás eu era uma criança que não sabia o real sentido da vida, hoje com vinte e um anos sei onde quero chegar quando tiver com trinta e um anos, já que a maturidade me fez enxergar novos horizontes, forneceu-me várias opções de vida, e uma delas pretendo por em prática.

A primeira escolha já fiz, que foi a opção por um curso superior, a segunda estou analisando e acho que será bem feita também. Depois da graduação pretendo cursar um mestrado, onde buscarei mais conhecimentos que possibilitem um futuro emprego de decente. Será uma longa jornada de estudos, mas tenho certeza que será muito gratificante. E antes de formar uma bela família (sonho de ser pai), ainda pretendo cursar um doutorado em recursos humanos, pois me acho com aptidão na área.

Diante de tantas expectativas, sei que tudo isto só depende de meu esforço, de minha garra em busca da “medalha de ouro”, uma vez que o homem só consegue ser feliz plenamente quando ver em prática seus sonhos. Penso como Ayrton Senna, “A sensação do risco é atraente. O desafio é buscar novos limites”, já que não existe busca de sonhos sem superação.

Espero que daqui 10 anos tudo isto seja realidade, pois sinto que nasci para vencer, e através desse sentimento é que fica claro que a pessoa é para o que nasce e eu nasci para vencer.

 

Quem tem intenção ou precisa compor um texto, formular uma redação ou escrever sobre um assunto qualquer oferecemos nosso canal de Redação Nota 10 com instruções, orientações, dados importantes e dicas que ampliará, e vai incrementar suas habilidades, seu discurso, linguagem, mensagem escrita e vocabulário.

Continue visitando redações de Concursos de Redação do Vestibular1, após conhecer a Redação de Antônio Veja mais redações premiadas, pelas mensagens e conteúdos substanciais, expressivo e pertinente. Tudo para Vestibular e tudo para Enem, só pra você! Redação de Antônio.

Publicado em:Concurso Editora Campus

Você pode gostar também